Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico tem teste sem Ronaldo Alves, mas pode se dar bem

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/06/2015 às 18:04

Foto: Guga Matos / JC Imagem Foto: Guga Matos / JC Imagem

O ideal seria que Ronaldo Alves não estivesse machucado, não restam dúvidas com relação a isso. Afinal, ele e Fabiano Eller trouxeram maior confiança para a defesa do Náutico neste começo de Série B. Além disso, Ronaldo é aquele elo com a torcida pela passagem vitoriosa em 2011. No entanto, os 21 dias sem o zagueiro podem ser positivos para o Timbu. Para isso, os reservas Diego e Flávio precisam mostrar serviço. Assim, os alvirrubros irão não só superar a ausência de um dos principais jogadores do time como também ganharão alternativas para o futuro. Isso será essencial para as pretensões de Lisca na Série B, um campeonato que, vale lembrar, tem 38 rodadas.

Dos dois, Flávio foi o que pegou a maior fogueira recentemente, quando encarou o Flamengo fora de casa no Maracanã, substituindo o mesmo Ronaldo Alves, que não poderia jogar a Copa do Brasil. Acabou que foi bem e ganhou confiança. Pode largar na frente, mas resta saber se será acionado mais uma vez já que Diego está à disposição também.

LEIA MAIS:

> Machucado, Ronaldo Alves poderá ficar fora do Náutico por até quatro jogos

Mas seja lá quem for o escolhido para entrar, o Náutico pode se dar bem nesse processo, principalmente se o substituto corresponder. Pode até ocorrer do atleta acionado servir para futuras variações táticas do time, como uma estratégia com três zagueiro, por exemplo. É a situação em que o Timbu pode ganhar mais um jogador de bom nível para o setor.

No fim das contas será um teste importante para Timbu saber o poder do seu elenco na Segundona. E como é início de competição e o time está bem na tabela, o Alvirrubro pode se dar ao luxo de passar por essa prova. Porque é o caso de, mesmo com a volta do titular, analisar a possibilidade de procurar uma peça a mais para compor o elenco na zaga. Tudo depende do rendimento da defesa nesses jogos sem Ronaldo Alves.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias