Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contra o América-MG, Náutico busca folga na classificação

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/06/2015 às 21:11

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Depois de cinco rodadas e da liderança dividida da Série B com o Botafogo, o Náutico já começa a pensar em abrir uma certa folga em relação aos rivais no campeonato. Para isso o Timbu tem que vencer o América-MG nesta sexta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada da competição. Os três pontos podem não só garantir a liderança isolada na classificação como também darem uma diferença para o quinto colocado que deixe os alvirrubros mais tranquilos para os jogos fora de casa.

Sem Ronaldo Alves no time

O técnico Lisca terá um desfalque certo para o duelo contra os mineiros. Com uma lesão na coxa direita, o zagueiro Ronaldo Alves desfalca o time por cerca de 21 dias. Diego deve entrar no lugar dele já nesta sexta. Com relação ao resto do time, a tendência é que o técnico Lisca utilize os mesmos jogadores que atuaram contra o Ceará, na rodada anterior. A equipe, porém, não foi confirmada pelo comandante alvirrubro.

LEIA MAIS:

> Rodolpho volta ao Náutico para ser útil fora das quatro linhas

> Náutico tem teste sem Ronaldo Alves, mas pode se dar bem

> Júlio César lembra Corinthians de 2011 para motivar o Náutico

O cara - Lisca

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

O treinador não entra em campo, mas com certeza é um dos responsáveis pelo bom momento do Náutico na Segundona. E de volta aos gramados, depois de cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, será ainda mais útil para o Timbu. Com certeza é um reforço para a equipe.

Fique de olho - Douglas

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Com dois gols na Série B, o atacante vai se tornando aos poucos uma das referências do time na competição. Revezando com Rogerinho a presença mais centralizada no ataque do Náutico, Douglas pode confundir a marcação adversário para quem saber marcar mais uma vez. Ele é uma das esperanças de gols do time.

Coelho reforçado

O América-MG chega reforçado para essa partida. O armador Mancini, o atacante Felipe Amorim e o volante Leandro Guerreiro voltam a ficar à disposição do técnico Givanildo Oliveira. A intenção é novamente repetir o feito do ano passado, quando o Coelho bateu o Timbu por 4x1 também na Arena Pernambuco.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X AMÉRICA-MG

Náutico: Julio Cesar; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão e Rogerinho; Hiltinho e Douglas. Técnico: Lisca.

América-MG: João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro, Diego Lorenzi, Felipe Amorim, Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano. Técnico: Givanildo Oliveira.

Série B (6ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: Sexta-feira, às 19h30. Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias