Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico vai somando pontos na base da eficiência

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/06/2015 às 21:24

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Náutico bateu o Ceará por 2x0. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico da Série B pode não ser um time que empolga ou que joga bonito, longe disso. Mas pelo menos vem sendo muito eficiente com as poucas chances que consegue ter. Contra o Ceará nesta terça-feira, na Arena Pernambuco, pela quinta rodada da competição, o Timbu mostrou mais uma vez essa precisão. Criou muito pouco, mas soube mandar para as redes na vitória por 2x0 - gols de Ronaldo Alves e Willian Magrão. Além disso, o time do técnico Lisca voltou a mostrar força no seu melhor setor agora: a defesa, que segurou o ataque cearense em praticamente todos os 90 minutos. Assim é o Alvirrubro na Segundona: uma equipe que se defende muito bem e aproveita suas oportunidades. Não é espetáculo, mas soma os pontos.

Com essa vitória, o Náutico segue invicto na competição. Já são 13 pontos em 15 disputados. Isso faz o Timbu ficar na liderança provisória - ainda falta o complemento da rodada. Já o Ceará estanca nos quatro pontos e cai para 13º - também podendo ser ultrapassado. Na próxima rodada, os alvirrubros colocam o bom momento em jogo contra o América-MG, na Arena Pernambuco, enquanto o alvinegro busca a recuperação diante do Sampaio Corrêa, no Castelão.

LEIA MAIS:

> Ouça os gols do Náutico na vitória sobre o Ceará

> Crônica: O Náutico e a arte de jogar no fio da navalha

> Levi destaca inteligência do Náutico em vitória

Gols foram um mero detalhe em um confronto lento

Se algum torcedor que não viu o jogo perguntar como foi a partida você pode dizer que o Náutico fez os gols e só. O resto do confronto foi apenas o Timbu "cozinhando" o Ceará. O segredo para isso foi a boa marcação alvirrubra, que praticamente não deixou o adversário chegar perto da própria área. Júlio César pouco fez na partida tamanho o mérito dos defensores dos donos da casa.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Contra o Mogi, Náutico tem que se impor pela classificação - Contra o Mogi, Náutico tem que se impor pela classificação
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Douglas promete fim de jejum contra o Boa Esporte - Douglas promete fim de jejum contra o Boa Esporte
Náutico torcida -

Claro que o gol no começo da partida, marcado por Ronaldo Alves em cobrança de pênalti, facilitou demais a vida do Náutico. Com a vantagem, bastou colocar em prática a estratégia de tornar o jogo mais lento e prender o Ceará no meio de campo, mesmo cedendo a posse de bola para o adversário. Isso tornou a partida chata em certos momentos, para não dizer em quase todos. Colaborou muito para isso o fato dos alvinegros não demonstrarem alternativas para fugirem da estratégia alvirrubra. O gol de William Magrão, no começo do segundo tempo, só fez ratificar o roteiro do duelo. Coube ao Náutico arrastar o confronto no gramado e aguardar o apito final. Eficiência no simples.

Público melhorou

O bom momento do Náutico pode não ter feito a Arena ter aquele público na Arena, mas já houve uma melhora relativa em relação aos últimos jogos. Foram mais de dez mil torcedores em São Lourenço da Mata, um dado que merece destaque pelo histórico do Timbu.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 2X0 CEARÁ

Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Bruno Alves) e Hiltinho; Rogerinho (Renato) e Douglas (Josimar). Técnico: Lisca.

Ceará: Tiago Campagnaro; Roniery (Baraka), Sandro, Gilvan e Fernadinho; Sandro Manoel, Ulliam Correia, Ricardinho, Eloir e Wescley (Robinho); William (Rodrigo Silva). Técnico: Silas.

Série B (5°rodada).  Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicerio dos Santos (ambos do ES). Gols: Ronaldo Alves (N) aos 2 minutos do primeiro tempo; Willian Magrão (N) aos 5 do segundo. Amarelos: Sandro (C), Elori (C) e Robinho (C). Público: 10.997. Renda: R$ 181.210.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias