Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Defesa mais vazada é o ponto fraco do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/06/2015 às 12:06

kayke_abc_2D_770

Apenas um fundamento faz a diferença entre Santa Cruz e Paysandu na tábua de classificação da Série B. Os três pontos que os separam deve-se praticamente à quantidade de gols tomados. O Papão da Curuzu tomou apenas três gols, média de 0,75 por jogo. Por isso venceu duas vezes, ainda que seus gols marcados sejam exatamente o número dos sofridos.

O campeão pernambucano, por outro lado, mostra que seu problema não é só a falta de um atacante goleador como muita gente pensa. Foram nada menos que 8 bolas que passaram para as redes corais, uma média de dois por partida. Inferior ao que o pessoal lá da frente fez: cinco, média de 1,25. O Santa tem o pior ataque da competição ao lado do CRB.

De resto, o Santa mostra melhores números, principalmente em outros aspectos considerados positivos para um time de futebol. Acertou mais passes (1583x1018), finalizou corretamente melhor (22x16), desarmou corretamente nada menos que 32 vezes mais que os paraenses (92x32).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias