Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pressionado, Santa Cruz encara o Paysandu em Belém

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/06/2015 às 21:13

Nathan explica comemoração no estilo ‘cachorrão’ Nathan pode aparecer no lugar de Bruno Mineiro. Foto: JC Imagem

Duas derrotas seguidas e queda à zona de rebaixamento. Some esses dois fatores ao fato de atuar fora de casa e meça o tamanho do obstáculo que o Santa Cruz terá que transpor nesta terça-feira (1), quando o tricolor encara o Paysandu a partir das 19h30, na Curuzu, em Belém, pela quinta rodada da Série B. Por conta dos insucessos anteriores, o técnico Ricardinho deve promover mudanças.

Em primeiro lugar, ele tem o retorno do volante Édson Sitta. O banco deve sobrar para Bileu. No meio e no ataque ele também pode mexer. O meia Daniel Costa, contratado recentemente, deve dividir a responsabilidade da criação das jogadas com João Paulo. Quem sairia, nesse caso, seria Pedro Castro.

Outra alteração esperada é o ataque. Em baixa com a fraca atuação na derrota da última sexta-feira para o ABC, Bruno Mineiro pode perder a vaga para Nathan.

TRANQUILIDADE

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar da situação de alerta, o técnico Ricardinho procura manter a tranquilidade demonstrar confiança numa virada. "O treinador, assim como todo profissional contratado por uma empresa, pode estar num dia e no outro não estar (ameaçado). Por isso tenho essa tranquilidade no meu trabalho. O campeonato é muito equilibrado, longo e muita coisa vai mudar. Virão muitas rodadas, mas é importante melhorarmos os nossos resultados, afinal, estar lá embaixo na classificação não traz conforto. É sempre importante estar bem colocado".

FIQUE DE OLHO

daniel_costa_meiasanta_770

Como sempre acontece quando uma equipe não vem de bons resultados, o processo de aproveitamento de um reforço é acelerado. Essa regra ganha mais um exemplo no meia Daniel Costa, que mesmo não estando no patamar ideal da forma física embarcou para Belém com a delegação. Como Ricardinho não divulgou a o time titular, ele tem chance de iniciar a partida. E sabendo da necessidade de um bom resultado, faz questão lembrar que não será o único responsável por tudo. "Vou ser mais um, não sou nenhum salvador. Estou chegando para somar e, caso o professor opte por mim vou me dedicar para tentar tirar o time dessa situação. Não sou nenhum menino e sei da minha responsabilidade. Espero corresponder a essa expectativa".

PAYSANDU

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Papão é um time de extremos. Venceu dois e perdeu dois. Ocupa a nona posição com seis pontos e exatamente 50% de aproveitamento. O técnico Dado Cavalcanti quer dar mais regularidade à equipe com a sequência. Por isso manda a campo a mesma escalação pela quarta rodada consecutiva.

Ficha do jogo:

Paysandu: Emerson; Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.

Santa Cruz: Fred; João Carlos, Alemão, Danny Morais e Lúcio; Sitta, Bruninho, Daniel Costa e João Paulo; Nathan (Bruno Mineiro) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho.

Local: Estádio da Curuzu, em Belém. Horário: 19h30. Árbitro: Glauco Feitosa (CE). Assistentes: Nailton Oliveira e Anderson de Farias (ambos do CE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias