Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em momentos distintos, Náutico e Ceará duelam na Arena

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/06/2015 às 19:53

Náutico em jogo de seis pontos na Segundona Náutico em jogo de seis pontos na Segundona

O Náutico recebe o Ceará nesta terça-feira, às 19h30, na Arena PE, pela quinta rodada da Série B e tenta manter a invencibilidade no campeonato. O Timbu, que vem de empate por 1x1 com o Sampaio Corrêa na rodada passada, está na terceira colocação com dez pontos, mesma pontuação do líder Bahia. O Alvinegro de Porangabuçu, porém, vive um momento delicado no campeonato, ocupando apenas a 11° posição com quatro pontos. Na última rodada o Vozão perdeu para o Paysandu fora de casa.

Lisca prevê jogo duro

O mau momento do Ceará não representa facilidade para o Timbu na opinião do técnico Lisca. O gaúcho acredita que a sua equipe terá um forte adversário pela frente e projeta o jogo mais complicado na Segundona até o momento. "O Ceará tem muita qualidade, investiu bem para a temporada.

Foram campeões do Nordeste. fizeram um primeiro semestre muito bom. O time mudou um pouco, o Magno Alves saiu (foi para o Fluminense). Eles perderam o ritmo, mas são muito fortes e vão querer recuperar neste jogo. É um forte candidato ao acesso e será o jogo mais complicado para o Náutico até agora.

Quem pode decidir?

Com três gols em três jogos, Douglas quer fazer ‘história’ Com três gols em três jogos, Douglas quer fazer ‘história’

No lado alvirrubro o atacante Douglas é a sensação do momento. Depois de uma estreia discreta contra o Luverdense, ele conquistou a confiança da torcida com três gols importantes (Criciúma, Flamengo e Sampaio Corrêa), tornando-se o artilheiro do time na Série B. Apesar de não ser centroavante de origem Douglas vem tendo bom aproveitamento nos jogos e é a principal arma para o duelo.

Fique de olho

Apesar da bola aérea ser o principal motivo de preocupação do técnico Lisca a defesa alvirrubra não vem dando dor de cabeça ao comandante. Isso graças aos experientes Ronaldo Alves e Fabiano Eller. Aliás, Ronaldo vem sendo importante também no ataque.

Náutico vence o Criciúma e vira líder da Série B Náutico venceu o Criciúma. Ronaldo Alves marcou um dos gols

Além de ser uma das armas na jogadas de bola parada, o defensor é um dos principais batedores de pênalti do time. Contra o Criciúma ele foi testado pela primeira vez, e executou a cobrança com muita categoria.

O adversário

O Ceará não terá três peças importantes para o duelo. O goleiro Luis Carlos, o zagueiro Charles e o atacante Marinho, todos lesionados. Por outro lado o técnico Silas terá à disposição os atacantes Vinicius e Rodrigo Silva, contratados na última semana e regularizados nesta segunda-feira.

Ficha de jogo

Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filguera; João Ananias, Marino, William Magrão e Hiltinho; Bruno Alves e Douglas. Técnico: Lisca

Ceará: Tiago; Roniery, Sandro, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley; Vinicius e William. Técnico Silas.

Náutico x Ceará - Série B (5°rodada).  Local: Arena PE. Horário: 19h30. Data: 02/06. Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicerio dos Santos (ambos do ES)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias