Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Conmebol e Concacaf, o crime compensa

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 30/05/2015 às 12:02

Blatter venceu mas sai menor da eleição da Fifa Blatter venceu mas sai menor da eleição da Fifa

Para a Conmebol e Concacaf, o crime compensa.

As duas confederações, que reúnem as seleções da América do Sul, Central e do Norte, envolvidas até o pescoço no escândalo da Fifa e com atuais e ex-cartolas saindo algemados do hotel suíço, mantiveram suas vagas para a Copa do Mundo.

Às custas, claro, do apoio irrestrito ao presidente Joseph Blatter.

E por irrestrito, do jeito que as coisas andam, leia-se atividades lícitas ou não.

O caso mais emblemático é o da Conmebol.

A Uefa fazia uma pressão danada para que os sul-americanos perdessem a quinta vaga, aquela famosa da repescagem. Usaram inclusive a baderna no último Boca x River na Libertadores para convencer a Fifa de aumentar de 13 para 14 os europeus na Copa.

Convencimento que definitivamente viria em forma de voto na eleição dessa sexta (29).

Mas como a Uefa decidiu votar contra Blatter, não se sabe ao certo se em protesto pelos os escândalos ou por não ter sido chamado para participar da farra de propinas, a América do Sul manteve o direito de poder emplacar 50% dos seus filiados no Mundial.

A Concacaf também mantém a oportunidade de classificar quatro de suas seleções, incluindo aí, curiosamente, os Estados Unidos, que deram o start em todo o processo.

LEIA MAIS:

>> Conmebol e Concacaf conservam suas vagas nos mundiais de 2018 e 2022

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias