Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No Santa, o melhor a fazer ainda é apostar em Ricardinho

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 30/05/2015 às 9:52

ricardinho_2905_770_2D

Não bastasse o início irregular e ao mesmo tempo perigoso na Série B, o Santa Cruz ainda vê Sport e Náutico com perspectivas melhores. Um cenário que torna duplamente desconfortável a situação do torcedor coral e pressiona também em dobro a direção e comissão técnica do clube.

Afinal, os créditos pela conquista do Pernambucano ainda valem, mas não se sabe por quanto tempo.

A favor de Ricardinho a memória ainda fresca de que o começo ruim no Estadual terminou em conquista do título.

Contra, a memória também recente de que um início irregular em uma competição nacional já levou o Santa Cruz à Série D.

O momento, porém, não é para pânico, pois ainda é o início e tudo que se perdeu é possível de se recuperar. Mas não entrar em pânico não quer dizer deixar tudo de lado ou ficar desatento.

A derrota para o ABC, em condições climáticas adversas e, pela ausência da torcida devido à forte chuva e ao caos no transporte público, reduzindo assim a participação da torcida, equilibrou o confronto e abriu margens para uma surpresa. Que veio.

Não é justo num gramado encharcado, que altera as configurações de jogo tanto técnicas quanto táticas, realizar avaliações de desempenho individuais e coletivos, tampouco cravar erros e acertos do treinador.

O grande mérito da diretoria do Santa na conquista do Estadual foi acreditar no trabalho de Ricardinho e segurá-lo no cargo até que a roda girasse a favor.

E nesse início igualmente conturbado de Série B,  a melhor coisa a fazer até a nuvem carregada se afastar do Arruda ainda é continuar apostando no treinador.

LEIA MAIS:

Santa Cruz: Afundando

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias