Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico empata no fim e segue invicto (e no G4) na Série B

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 30/05/2015 às 18:29

Foto:  Igor Leonardo/Agência Maranhão Esportes Foto: Igor Leonardo/Agência Maranhão Esportes

Não foi com a vibração e determinação do jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, mas o empate do Náutico por 1x1 contra o Sampaio Corrêa, neste sábado (30), no apagar das luzes no Castelão (São Luís), se não foi o suficiente para manter os cem por cento de aproveitamento, garantiu a invencibilidade e o time no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, com os mesmos dez pontos de Bahia e Botafogo, mas em terceiro lugar pelos critérios de desempate.

O Náutico agora tem duas partidas consecutivas na Arena Pernambuco, nesta terça (2), contra o Ceará (às 19h30), e sexta (5), frente o América/MG (19h30).

O JOGO

O primeiro tempo em São Luís foi num "crescente" de movimentação. Começou com o Náutico pressionando o time da casa, embora sem objetividade e terminou num verdadeiro "lá e cá", bem aberto, com a possibilidade de gols de ambos os lados.

A rigor, o Náutico esteve mais perto de abrir o placar por duas oportunidades, ambas com Bruno Alves, que aos 22 e aos 47, ficou cara a cara na frente do goleiro e concluiu para fora. A segunda delas, com um agravante, era ele e Douglas e o jogador, além de "fominha", perdeu um gol feito.

A chance do Sampaio aconteceu aos 36, quando Pimentinha, que entrou no lugar de Dudu (contundido), cruzou para o artilheiro do time Robert. Na pequena área, de cabeça, ele fulminou Júlio César, que defendeu no reflexo.

Para quem acredita, as chances desperdiçadas se converteram em castigo para o Náutico. Num segundo tempo totalmente diferente, com o time desconcentrado e cedendo espaço para um Sampaio Corrêa mais disposto, a fórmula que não poderia dar em outra coisa:

Aos 11 minutos, após uma pressão inicial, o Sampaio Corrêa abriu o placar. O zagueiro Edivânio aproveitou um apagão geral da defesa alvirrubra e escorou de cabeça uma cobrança de escanteio.

O gol meio que acordou o Náutico, mas não foi um despertar completo. O time avançou o jogo, mas de forma desordenada. Mesmo assim, ainda criou duas chances com Hiltinho, mas em ambas o jogador encarou o goleiro e acabou chutando fraco e nas mãos do defensor.

Com a entrada de Josimar e Renato, ao lado de Douglas, o Náutico passou a pressionar em busca do empate, ainda de forma desordenada - para não dizer no desespero - e a dedicação foi premiada no final. Aos 47, já nos acréscimos, Douglas insistiu na jogada e arrastou a bola dentro da área, aos trancos e barrancos, para empatar com um chute forte e indefensável.

LEIA MAIS:

>> Com três gols em três jogos, Douglas quer fazer ‘história’

>> Levi ressalta superação do Náutico em busca do empate

>> Náutico empata a segunda, verdade. Mas isso não é tão ruim assim

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa: Ruan; Bruno Moura, Edivânio, Luís Otávio e Raí; Dudu (Pimentinha), Diones (Dê), Rogério e Válber; Edgar (Nadson) e Robert.

Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, William Magrão (Josimar) e Hiltinho (Renato); Bruno Alves (Rogerinho) e Douglas. Técnico: Lisca.

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO). Assistentes: Lício Ribeiro e Luís Nascimento (ambos do PA). Cartão Amarelo: William Magrão, Gastón Filgueira, Marino, Edivânio. Gol : Edivânio (11 do 2º). Público: 16.463 torcedores. Renda: R$ 331 mil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias