Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maikon Leite, uma (boa) dor de cabeça em Eduardo Baptista

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 30/05/2015 às 14:07

maikon-leite-fh-2

Do JC Online

O atacante Maikon Leite criou uma boa dor de cabeça para o técnico Eduardo Baptista no último treino do Sport no Recife antes da partida contra o Santos, neste domingo (31), às 11h, na Vila Belmiro (SP), pela quarta rodada do Brasileirão. Na sexta-feira, na Ilha do Retiro, o centroavante foi o principal destaque do coletivo, ao marcar um gol e dar passe para outro. O treinador, que pretendia deixá-lo no banco de reservas em sua estreia, disse que vai aproveitar o tempo até a partida para reavaliar a decisão.

“Vou esperar para anunciar o time. Realmente, gostei muito do desempenho do Maikon Leite hoje (ontem). O treino foi filmado, vou dar uma analisada e ver o que é melhor para encarar o Santos”, afirmou Eduardo Baptista, que apontou ainda outro motivo para sua cautela em definir a escalação: “Temos alguns jogadores retornando de virose e ainda não estão 100% fisicamente. Como o jogo é às 11h, o desgaste deve ser pesado. Vamos colocar tudo isso na balança para definir a equipe”.

Uma das esperanças rubro-negras para acabar com a “seca” do ataque, Maikon Leite chegou ao Sport no sábado passado e participou de apenas três treinos com os novos companheiros, sempre iniciando entre os reservas. Para o técnico Eduardo Baptista, o centroavante de 26 anos precisa melhorar o condicionamento físico. Só que no coletivo de ontem, sobrou tanto na correria como na qualidade.

Primeiro, Maikon Leite recebeu passe de Régis e balançou a rede. Depois, retribuiu o presente para Régis fazer o seu. O bom desempenho da dupla reserva fez com que Eduardo Baptista testasse ambos entre os titulares. Saíram do time Diego Souza e Élber, justamente dois jogadores que foram acometidos pela virose na semana passada.

“É muito bom ter essas opções, esse leque maior a mão. Semanas atrás, não tínhamos peças suficientes para montar o time lá na frente, por conta dos problemas que enfrentávamos. Hoje, estamos bem confortáveis”, afirmou Eduardo Baptista. “Isso dá confiança a todos da equipe. Se as coisas não estiverem dando certo durante uma partida, você tem material humano para fazer as substituições, corrigir os erros e buscar as vitórias”, completou.

O meia Diego Souza também falou sobre a chegada de Maikon Leite e a maior concorrência no time. “Maikon Leite é um jogador de qualidade, veloz e com potencial para nos ajudar. Estamos crescendo de produção a cada partida. Espero que ele venha para acentuar isso”, comentou o camisa 87. “Quem mais ganha com isso é o Sport”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias