Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e a experiência de ser líder do Brasileirão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/05/2015 às 11:11

Leão é o líder da Série A. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Leão é o líder da Série A. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Líder do Brasileirão com sete pontos, o Sport vai vivenciar contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, uma situação que está mais acostumado a enfrentar no cenário regional: a de ser o time visado pela primeira colocação. Por conta disso, é bem capaz que o elemento surpresa das rodadas iniciais da competição suma. Um cenário que vai exigir uma adaptação dos leoninos, sem dúvidas.

O motivo para isso é claro. Como o Leão lidera, vai ser mais estudado pelos outros times, no caso o Peixe. Assim será mais difícil que os rubro-negros consigam surpreender os oponentes. Logo, será necessário que o técnico Eduardo Baptista pense em novas estratégias para não cair na mesmice.

No entanto, há o outro lado nisso tudo. Além de estudar melhor o Leão, os adversários também podem respeitar mais a equipe pernambucana. Nesse caso, os rubro-negros podem tirar proveito de uma possível precaução a mais dos outros times. É a chance de se impor na partida para quem sabe sair com a vitória, mesmo fora de casa.

Mas para isso o Sport vai precisar manter o foco das primeiras partidas. É não se deixar levar pela liderança e jogar como se fosse a primeira rodada. No discurso os leoninos já demonstram tal concentração, mas precisam manter a teoria no gramado a partir de agora. Tudo para não perder o status de líder no futuro.

LEIA MAIS:

>> Eduardo Baptista e o novo perfil do treinador brasileiro

>> Baptista critica corrupção: “Problema do 7×1 está aí”

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias