Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz e ABC, times que mais valorizam posse de bola

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/05/2015 às 11:51

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Um ponto e oito posições estão entre o Santa Cruz, 15º colocado, e o ABC, 8º. O equilíbrio que todo início de competição demonstra está esmiuçado nas estatísticas dos dois times, principalmente no fundamento passe, que ambos dominam na Série B. O Santa, com 1153 passes certos, é o time que mais troca bolas na competição. São apenas seis a mais que os potiguares, no segundo posto.

Portanto é de se esperar uma guerra pela bola, principalmente no setor de meio de campo. É aí que outro fator poderá ser crucial para determinar quem levará vantagem na partida, o desarme. E aí o time pernambucano leva ampla vantagem. Nos três primeiros jogos o tricolor desarmou corretamente 71 vezes, o que dá uma média de 23,67 por partida. O ABC fez isso em 55 oportunidades, com média de 18,33.

O que os corais terão que resolver é encontrar substitutos para os melhores desarmadores. Até o momento o melhor desarmador do Santa é o lateral-direito Nininho, com 11 acertos. No entanto ele deve ceder o posto ao estreante João Carlos. O segundo no fundamento é desfalque certo. O volante Édson Sitta tomou a bola dos rivais nove vezes e cumpre suspensão. Menos mal que seu substituto, Bileu, tem os mesmos nove.

Por falar em Sitta, ele também fará falta no passe, pois é quem mais acertou, com 159. Por coincidência, o segundo posto é de Nininho, com 124. João Paulo, o destaque tricolor, é o terceiro com 115, mas prova sua importância em dois aspectos cruciais. Na assistência para finalização ele lidera com sete, mesma quantidade de suas finalizações certas - também o primeiro da lista.

João Paulo não cita números, mas o que o ABC fez até o momento merece o respeito do camisa 10. "É um time que não apenas se defende, tem qualidade e sai para o jogo. Então temos que ter paciência", disse. Entenda-se paciência por não tentar atacar de qualquer jeito, sob pena de sofrer um revés. "Temos que saber a hora certa de atacar e cuidar do contra-ataque deles, que é perigoso", pontuou.

LEIA MAIS:

>> Crônica: O Santa tem que fazer o bê-a-bá no ABC

>> Força total no Santa para fazer o dever de casa contra o ABC

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias