Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

CBF dá explicações para não explicar nada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/05/2015 às 12:55

Foto: AFP Foto: AFP

A coletiva de atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol Marco Polo Del Nero foi o retrato perfeito do país que tomou 7x1 na última Copa do Mundo. Com respostas vazias de conteúdo, o mandatário do futebol nacional esclareceu pouco sobre os esquemas de corrupção na Fifa. Limitou-se a dizer que "não sabia" e que "não vai renunciar seja lá o que houver". Convenhamos que ambas as respostas são difíceis de se acreditar tamanha a ligação dele com José Maria Marin, ex-presidente da CBF preso nessa semana.

Se tem pouco a temer por que Del Nero deixou o Congresso da Fifa apressadamente? Também poucas explicações concretas sobre isso. Apenas um seco "voltei por conta da crise". Se fosse para ouvir isso seria melhor repetir Felipão e Parreira na explicação do 7x1. Assim seria mais fácil usar o termo "apagão" para explicar a corrupção na Fifa. Já imaginou? "Roubamos porque teve um "apagão" de caráter aqui em Zurique". Seria até mais engraçado.

LEIA MAIS:

> Del Nero responde Romário e nega renúncia da CBF

> Atenção aos peixes pequenos no escândalo ‘padrão Fifa’

> “Times do Nordeste deviam agradecer a Marin”, diz Evandro

> Prisão de Marin não traz nada que a gente não desconfiava

Mas o presidente da CBF vai rever os contratos da entidade. Ok, mas isso era lógico, certo? Ou alguém imaginou que depois de tudo o que ocorreu Del Nero iria chegar na coletiva e dizer "que está tudo bem e que os contratos nem serão observados"? Mais uma vez foi o óbvio.

Então podemos dizer que a coletiva do presidente da CBF foi uma explicação para não explicar nada. Todas as dúvidas que temos estão mantidas. E lá se foi a chance, talvez a última, da entidade ser um pouco mais transparente. Mas tudo bem, eles podem nos "enganar" agora. Só lembro que contra a Polícia Federal e o FBI tal joguinho de cintura não será tão possível. E Del Nero terá que ser ouvido, e se transparente, com eles.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias