Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricardinho pensa primeiro em somar pontos em casa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/05/2015 às 16:26

Ricardinho deve mexer no time para o duelo com o ABC. Foto: Diego Nigro / JC Imagem Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Na entrevista coletiva que antecedeu o jogo com o América Mineiro, um dos pontos destacados pelo técnico do Santa Cruz, Ricardinho, foi equilibrar atuações dentro e fora de casa para somar pontos longe do Recife. Mas adotou um discurso diferente nesta quinta-feira (28), véspera do quarto compromisso do time, contra o ABC, no Arruda. Ele ressaltou a importância de fazer o resultado dentro de casa neste início de competição, pois não só o Santa passará um tempo na gangorra, mas todas as equipes.

"A gente precisa pontuar, principalmente dentro de casa. O resto a gente pensa na semana que vem. Todas as equipes do campeonato, ou a maioria, estão tendo um início irregular", observou.

Ricardinho também acredita que, quem não começou no sistema perde-ganha vai entrar nele mais cedo ou mais tarde. Não se trata de 'secar' A, B ou C, mas o argumento dele é a extensão da competição. "As que não começaram assim terão irregularidade porque o campeonato é muito longo. Precisamos continuar conquistando pontos em casa para depois melhorar fora", pontuou.

Ele só vai divulgar a equipe momentos antes da partida. Por isso, a presença do lateral-esquerdo Lúcio como titular ainda é um ponto de interrogação, mas pelas observações parece inclinado a começar com o veterano. "É um jogador que tem experiência, qualidade e técnica. A condição física está boa", observou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias