Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

O que vier na Copa do Brasil é lucro para o Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/05/2015 às 11:13

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Vencer o Flamengo nesta quarta-feira, no duelo de ida da Copa do Brasil, seria ótimo, sem dúvidas. Obter a classificação então nem se fala. No entanto, o Náutico deve ter em mente que independentemente do que ocorra no confronto com o Urubu, vitória ou derrota, a prioridade deve ser a busca pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Essa sim é uma competição que está na alçada real do Timbu nesse momento. Avançar no mata-mata nacional é lucro.

Não que os alvirrubros devam tratar uma competição com mais desprezo do que a outra. Mas que o Náutico não deve se achar o melhor time do Brasil caso elimine o Flamengo ou sofrer um baque muito grande em uma eventual eliminação para os cariocas. O que vier da Copa do Brasil não pode interferir na Segundona, onde o Timbu começou muito bem com três vitórias e nenhum gol sofrido.

Esse cenário pode mudar se a equipe do técnico Lisca for avançando de fase? Talvez. Mas por enquanto o ambiente que se desenha é que o Náutico deve aproveitar ao máximo a Copa do Brasil para ganhar dinheiro e entrosar a equipe, enquanto que a concentração total fique na Série B. Vai dar certo? Só o tempo dirá. O certo é que o Timbu entra muito relaxado contra o Flamengo, sem compromisso algum de vencer ou se classificar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias