Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Matinê do Brasileiro mexe com atletas, torcida e imprensa

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 27/05/2015 às 10:00

Fonte: www.climatempo.com.br Fonte: www.climatempo.com.br

Não é apenas o Sport que vai mudar a rotina para o jogo no estilo matinê contra o Santos, às 11h do domingo. O torcedor e a imprensa também precisam atrasar o relógio para o novo horário do Brasileirão.

É claro que o novo horário penaliza mais o jogador.

E não falo nem tanto do calor, pois a CBF teve o mínimo de decência de marcar as partidas em locais que nessa época do ano o clima já começa a ficar um pouco menos insuportável.

A meteorologia prevê termômetros entre 16 e 24 graus, com céu nublado em Santos. Se a Climatempo acertar, dá para encarar sem pânicos (o dado que mais me assusta é o da proliferação de mosquitos, considerada alta).

O esforço em questão é mudar o metabolismo, afinal nesse horário durante toda a temporada os jogadores são estimulados a terem fome e almoçarem, bastante, para repor a energia desprendida.

Para jogarem às 11h, os atletas terão que alterar tanto o horário de acordar quanto os hábitos alimentares.

Se der fome, é torcer para que seja de gol.

Para o torcedor, o horário imagino seja no mínimo interessante, pois dá para assistir ao jogo na praia, num churrasco ou antes do almoço, sobrando o domingo ainda para resenhar a partida.

O problema para os rubro-negros é se um dia a CBF marcar um jogo às 11h na Ilha, pois aqui não tem essa de climinha de ar-condicionado, não.

Para nós da imprensa, o horário é excelente, principalmente em consideração ao famigerado jogo às 22h. Bem melhor para quem trabalha em blogs e portais, pois dá para repercutir o resultado durante todo o dia, muito mais proveitoso que madrugada a dentro.

Um desafio para o pessoal do impresso, pois a edição da segunda de manhã tem quase 24 horas de "atraso" em relação ao fim do jogo.

Em todos os casos, uma nova experiência que a gente só vai mesmo medir os efeitos vivendo.

LEIA MAIS:

>> Sport muda rotina visando jogo às 11h contra o Santos

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias