Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Primeiro tempo do Sport foi diferencial para vencer o Coxa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/05/2015 às 14:07

Leão venceu o Coritiba por 1x0. Foto: Alexandre Gondim Leão venceu o Coritiba por 1x0. Foto: Alexandre Gondim

A vitória sobre o Coritiba, e a consequente liderança no Brasileirão, passou principalmente pelo bom primeiro tempo que o Sport fez nesse domingo, na Ilha do Retiro. O Leão dominou os primeiros 45 minutos e poderia ter feito mais gols. Acabou que só marcou um, mas foi o suficiente para sair com os três pontos.

Ao todo, o Sport criou oito chances de gols na primeira etapa. Neto Moura e Mike foram os jogadores que mais chegaram à meta adversária com três e duas oportunidades respectivamente. O grande segredo para isso foi a intensa movimentação dos atletas no gramado. Tanto que Rithely e Samuel Xavier também tiveram suas chances de marcar.

LEIA MAIS:

> Rithely não quer saber de empolgação

> Crônica: Eduardo Baptista não caiu no canto da sereia

> Sport vence o Coritiba e é líder

O domínio foi tão grande que o Coritiba mal conseguiu chegar ao gol de Danilo Fernandes no primeiro tempo. Foram apenas dois chutes. O Coxa teve muitas dificuldades para criar os ataques e sofreu com a pressão rubro-negra nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo a situação mudou um pouco, é verdade. O Leão diminuiu o ritmo e não criou tanto como no começo da partida. Ainda assim soube segurar o ímpeto dos paranaenses, que até chegaram mais ao ataque, mas sem tanta efetividade.

O lado ruim nesse domínio do Sport fica por conta do aproveitamento do ataque. Das 12 oportunidades criadas, apenas a de Neto Moura foi na meta. Outro ponto negativo foi a participação de Joelinton na parte ofensiva. Com a função de homem-gol, finalizou apenas uma vez, muito pouco dada as chances criadas.

Os dados foram retirados do site Footstats.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias