Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Desfalques servem de teste para defesa do Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/05/2015 às 18:15

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Os desfalques para o duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil, podem ser o grande teste para o sistema defensivo do Náutico, que ainda não foi vazado na Série B. É hora de avaliar se a estratégia estabelecida pelo técnico Lisca consegue funcionar seja qual for o jogador que atuar, principalmente na zaga.

O comandante alvirrubro não poderá contar Ronaldo Alves, impedido de atuar na Copa do Brasil, e Diego, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O treinador não definiu quem vai entrar na defesa. Pode até improvisar no setor com Willian Magrão, mas deseja manter o estilo de jogo que vem dando certo até agora.

LEIA MAIS:

> Patrick Vieira pode desfalcar o Náutico contra o Flamengo

Lógico que pode haver algum tipo de oscilação, afinal os jogadores são diferentes, mas essa queda não pode ser gritante a ponto do Timbu de desequilibrar completamente na zaga, mesmo contra um time de Série A que é o Flamengo. A troca de peças, por mais que faça algum tipo de diferença, não pode mudar o Náutico da água para o vinho em um piscar de olhos.

Vale lembrar também que quando nos referimos à defesa estamos falando também do sistema defensivo como um todo. Ou seja, a marcação começa lá na frente, com os atacantes. Ou seja, por mais que um zagueiro faça falta, não há motivos para a marcação desmoronar. É hora de saber se todo o elenco assimilou o discurso do treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias