Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz busca três pontos e mais equilíbrio em BH

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/05/2015 às 20:56

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Mais do que a vitória, o Santa Cruz entra em campo diante do América-MG, neste sábado (23), às 16h30, em busca de um equilíbrio de atuação na Série B. Com três pontos somados nos dois jogos anteriores, a equipe do técnico Ricardinho viveu momentos díspares nas duas partidas: teve muito volume e pouca eficácia na estreia com derrota para o Macaé (2x0) e bom aproveitamento ao golear o Paraná por 4x1.

De acordo com o técnico esse equilíbrio é fundamental para a caminhada na Segundona terminar com um final feliz, entenda-se por acesso. Ele sabe que é importante somar pontos longe do Arruda. "Conquistar pontos fora é importantíssimo. Somos fortes em casa e temos que procurar nos fortalecer fora", observou.

IMPOSIÇÃO

Ricardinho já viu um prenúncio disso no primeiro jogo, diante do Macaé, quando o time criou, foi à frente mas falhou na hora de colocar a bola nas redes do adversário. Foram nada menos do que 21 bolas mandadas para a meta rival, sem que nenhuma tenha se concretizado em gol. "Falo para os jogadores que é importante propor o jogo e se pecar que seja pelo excesso e não pela omissão. Estamos trabalhando para fora de casa termos a mesma consistência que temos no Arruda".

MANTIDO

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Substituído no intervalo do jogo com o Paraná, o atacante Bruno Mineiro chegou a ser dado como carta fora do baralho para o jogo em Belo Horizonte. Mas ele recuperou-se de um edema na coxa direita e está confirmado ao lado de Anderson Aquino. Às voltas com lesões musculares desde o início da temporada, é mais uma oportunidade para o centroavante retomar o ritmo ideal de jogo.

PRONTO PARA ENTRAR

Havia a expectativa de o lateral-direito João Carlos, contratado ao Serra Talhada, ter condições de jogo. Para tanto, viajou com a delegação. E no final da tarde o nome dele apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Se Ricardinho quiser, é só escalar.

O ADVERSÁRIO

Santa Cruz pode derrubar Givanildo no América-MG

Para o América, o jogo já é um confronto direto. O Coelho tem apenas um ponto, resultado do empate com o Bahia na primeira rodada, e em caso de vitória ultrapassaria o Santa (4x3). Além disso, o time precisa dar um resposta, já que está há quatro partidas sem vencer, incluindo a Copa do Brasil. “Não sei o que está acontecendo. No Campeonato Mineiro a equipe estava encaixada e jogando bem, mas agora nada dá certo”, disse o técnico Givanildo Oliveira.

Ficha do jogo:

América-MG: João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Tony e Mancini; Felipe Amorim e Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira.

Santa Cruz: Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Renatinho; Bruninho, Edson Sitta, Pedro Castro e João Paulo; Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardinho.

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Horário: 16h30. Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Luciano Roggenbaum e Sidmar dos Santos (ambos do PR).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias