Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lisca e o poder de fazer o alvirrubro gostar de torcer

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/05/2015 às 19:52

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Por mais que jogadores e dirigentes tenham méritos no bom momento do Náutico no início de Série B, é o técnico Lisca quem deve receber os elogios pelo crescimento do Timbu neste atual momento da temporada. O treinador, aliás, é muito mais do que um simples comandante de equipe. Se mantiver esse desempenho do começo da Segundona, o gaúcho tem tudo para ser um dos principais personagens da recuperação do clube. É o cara para trazer de volta a estima do torcedor alvirrubro, bastante abalada pelos resultados negativos recentes.

A principal característica que elege Lisca para esse tipo de função logicamente é o seu carisma. O técnico é daqueles que chama a torcida para as arquibancadas e interage com ela sem medo de ser feliz. É o elo ideal entre time e torcedor. Ele fala a língua de quem está nas arquibancadas, nem que seja para criticar a Arena Pernambuco, ou até mesmo o próprio clube. É a sinceridade que todo mundo gosta de ouvir.

LEIA MAIS:

> Náutico perde o zagueiro Diego para o jogo contra o Flamengo

Só que Lisca vai além. Pelo jeito brigador, o treinador não admite derrotas. É do tipo que luta até o fim, seja quais forem as dificuldades. Por conta disso, ele dificilmente procura desculpas em outros fatores quando perde. Para o comandante alvirrubro, se a equipe perdeu é porque algo no trabalho dele não deu certo. Um característica admirada pelo torcedor.

Mas Lisca vem ultimamente vencendo mais do que perdendo. Aí entra outra face do técnico: a de comemorar com a torcida como um verdadeiro jogador. Ele não se envergonha de ir para os alambrados e torcer junto. Veste a camisa como se fosse alvirrubro desde criancinha e é amado por isso. Com esse tipo de atitude provoca até mesmo o torcedor mais desanimado e traz um pouco da vontade de torcer para o Náutico, mesmo que o time não seja lá isso tudo. Lisca é muito mais que um simples treinador, é um motivador nato.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias