Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com 2 anos de Arena, Náutico só agora tem mais vitórias

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/05/2015 às 10:27

Foto: Guga Matos / JC Imagem Foto: Guga Matos / JC Imagem

O torcedor pode não lembrar, mas o Náutico vai completar dois anos de Arena Pernambuco nesta sexta-feira. O primeiro jogo foi no dia 22 de maio, quando o Timbu empatou em 1x1 com o Sporting, de Portugal. De lá para cá foram mais 59 partidas como mandante (não contamos os clássicos contra Sport e Santa Cruz na condição de visitante neste ano). O curioso é que só agora os alvirrubros possuem mais vitórias do que derrotas. Com a vitória sobre o Criciúma, o placar marca 25 vitórias contra 24 derrotas. Em outras 11 oportunidades o resultado foi de empate.

Pesou muito para isso a campanha do Náutico no Brasileirão de 2013, quando as vitórias foram raras, apenas quatro contra 12 derrotas e três empates. Em 2014, os alvirrubros até venceram mais do que perderam (16 a 10), só que o prejuízo já estava muito grande para que as êxitos ultrapassassem os resultados negativos.

A virada veio mesmo agora em 2015, ano em que o Timbu só perdeu duas vezes, os clássicos para Santa Cruz e Sport. Na atual temporada são onze jogos com cinco vitórias, quatro empates e as duas derrotas citadas. Nos três últimos compromissos o Náutico saiu vitorioso. É a melhor sequência do clube na Arena Pernambuco desde 2014 quando os alvirrubros bateram Vila Nova, América-RN e Portuguesa.

A expectativa do torcedor é que esse aproveitamento recente se mantenha no restante da Segundona, onde o Náutico tem mais 18 jogos (17 na Série B e 1 na Copa do Brasil), no mínimo. Quem sabe assim o público da Arena não sobe um pouco.

Confira abaixo os números do Náutico na Arena Pernambuco (como mandante):

Total de partidas: 60(25 vitórias 24 derrotas e 11 empates)

Jogos em 2013: 19 (4 vitórias, 12 derrotas e 3 empates)

Jogos em 2014: 30 (16 vitórias, 10 derrotas e 4 empates)

Jogos em 2015: 11 (5 vitórias, 2 derrotas e 4 empates)

Maior sequencia de vitórias: três

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias