Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arena corta custos e reduz funcionários pela metade

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 21/05/2015 às 18:15

Não é só a Arena PE que tem futuro incerto Não é só a Arena PE que tem futuro incerto

De uma tacada só, a Arena Pernambuco diminuiu em praticamente a metade o seu atual quadro de funcionários. Das 52 pessoas que trabalhavam nas operações do equipamento, 24 foram "desmobilizadas", eufemismo do mundo corporativo para demissão.

Em nota, a Arena reconheceu que está em "processo de readequação" da estrutura de custos, renegociando os contratos com fornecedores  e reduzindo o quadro de colaboradores fixos e terceirizados, mas que a medida "não impactará no padrão de segurança e conforto" do equipamento.

A "readequação" é um sinal direto da crise econômica atual, que forçou o Governo do Estado a estancar o pagamento mensal destinado a Arena desde outubro de 2014. O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, afirma que parte do atraso se deve a um ajuste de contas, sugerido pelo Tribunal de Contas do Estado, após o Governo ter pago mais do que devia em meses anteriores.

Em contrapartida, o próprio Raul Henry não esconde que o Governo não tem como pagar a parcela que deve à Arena em 2015, que gira em R$ 90 milhões.

Leia a nota:

"A Arena Pernambuco Negócios e Investimentos S.A. confirma que está em processo de readequação de sua estrutura de custos em face do atual cenário econômico do país. A empresa está renegociando os contratos com fornecedores e reduzindo seu quadro de colaboradores fixos e terceirizados. A concessionária assegura que esta medida não impactará no padrão de segurança e conforto já reconhecido pelo público que frequenta a Itaipava Arena Pernambuco."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias