Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tem "teste" de Série A contra o Santos na Copa do Brasil

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/05/2015 às 20:27

Danilo Fernandes vai substituir Magrão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Danilo Fernandes vai substituir Magrão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Atualizada às 14h02 de 20/05

A Copa do Brasil pode até não ser uma das prioridade do Sport a partir de agora, o clube tem que escolher se avança no mata-mata nacional ou se vai para a Sul-Americana, mas não há dúvidas que uma boa apresentação contra o Santos, nesta quarta-feira, às 22h, pela terceira fase da competição, é interessante para os jogadores leoninos sob a ótima do Brasileirão. Por mais que a classificação não venha, os duelos com o Peixe servem de teste para a Série A, onde os rubro-negros começaram muito bem com uma vitória e um empate.

LEIA MAIS:

> Lucas Lima fala de carinho pelo Sport em reencontro

> Danilo Fernandes e a missão de substituir Magrão no Sport

> Eduardo Baptista realiza quatro mudanças na equipe titular

> Diego Souza vetado para o jogo

Time mudado

O Sport que joga nesta quarta é um pouco diferente do que empatou com o Flamengo, no último domingo, no Maracanã. Não porque o técnico Eduardo Baptista vai optar por um time misto, mas por conta de alguns problemas que impedem a repetição da escalação. O principal deles é obviamente o goleiro Magrão, que desfalcará o Leão entre 45 e 60 dias. Além do arqueiro, Samuel Xavier e Matheus Ferraz também não podem jogar já que atuaram na Copa do Brasil por outros clubes, enquanto que Samuel, com lesão na coxa, está vetado pelo departamento médico. Vitor, Ewerton Páscoa e Joelinton vão entrar no lugar dos dois respectivamente. Outro que podem ficar de fora é Élber, que não treinou nesta terça. Caso não jogue Neto Moura será acionado.

O cara - Diego Souza

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Ele é a principal esperança do Leão não só para esse jogo como para todos. Diferenciado tecnicamente, o camisa 87 pode decidir qualquer partida com um passe ou gol. Para melhorar ainda mais a situação para os rubro-negros, Diego parece estar muito mais concentrado no Sport do que antes. Motivado, é muito mais perigoso.

Fique de olho - Danilo Fernandes

Por conta da lesão de Magrão, Danilo Fernandes será acionado para o gol da equipe. Ele já atuou em cinco jogos nesta temporada. Mesmo assim vale ficar de olho em como ele irá se comportar substituindo o ídolo rubro-negro.

Reencontro de Lucas Lima com a Ilha

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santos vem com força máxima para enfrentar o Sport. Isso significa que o meia Luca Lima está confirmado no confronto. Será o reencontro dele com a Ilha do Retiro. O jogador atuou pelo Leão em 2013, quando obteve o acesso para a primeira divisão. Além dele, nomes como Robinho e Ricardo Oliveira irão atuar.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X SANTOS

Sport: Danilo Fernandes; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Élber) e Diego Souza; Mike e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho. Técnico: Marcelo Fernandes

Copa do Brasil (3ª fase). Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: quarta-feira, às 22h. Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva - SE. Auxiliares: Victor Oliveira Cruz - SE e Eric Nunes Costa - SE.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias