Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico busca acumular gordura já no início da Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/05/2015 às 20:54

Timbu venceu dois primeiros jogos. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Timbu venceu dois primeiros jogos. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

É manter o embalo para começar a abrir uma "gordurinha" já no início da Série B. Esse é o objetivo do Náutico para a partida contra o Criciúma, nessa terça-feira, às 21h50, pela terceira rodada da competição. Em terceiro lugar com seis pontos em dois jogos, o Timbu já pensa em abrir uma diferença para os adversários nesta primeira etapa da Segundona. Para isso vai ter que manter os 100% de aproveitamento e vencer o Tigre, que está em 12º com três.

Quem vai na meia?

O técnico Lisca não deve fazer grandes mudanças na equipe que venceu o Boa Esporte no último sábado. A grande dúvida é quem vai entrar no lugar de Patrick Vieira, suspenso pelo cartão vermelho. Renato, Pedro Carmona e Bruno Alves disputam a vaga com favoritismo para o último. Assim, o Náutico deve ir com o seguinte time: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Bruno Alves e Hiltinho; Douglas e Rogerinho.

LEIA MAIS:

> Análise: ‘Sorte’ do Náutico é sinal de trabalho e bom clima

> Lisca quer presença do torcedor do Náutico na Arena

> Reencontros marcam duelo entre Náutico e Criciúma

> Crônica: Náutico venceu jogando mal. E tem que ser assim

> Náutico faz treino fechado para jogo contra o Criciúma nesta terça-feira na Arena

> Neto Baiano, agora no Criciúma, mata a saudade dos ex-companheiros de Sport

O cara - Lisca

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Apesar de ter vencido os dois primeiros jogos, o Timbu ainda é um time em formação. Por isso, o trabalho do técnico Lisca será fundamental mais uma vez para essa partida. A expectativa é de ao menos uma apresentação segura na defesa, mesmo que venha sem espetáculo. É isso que a Série B pede no momento.

Fique de olho - presença da torcida

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Com o bom início na Segundona, Lisca se sentiu no direito de convocar a torcida para o duelo contra os catarinenses. É óbvio que ele não espera um estádio lotado, mas quer ao menos um público maior do que os cinco mil na estreia contra a Luverdense. Resta saber como vai ser o comportamento do torcedor para uma partida às 21h50.

Neto Baiano vai frescar?

Foto: JC Imagem Foto: JC Imagem

Outro personagem do jogo está do outro lado. Trata-se do atacante Neto Baiano, que jogou pelo Sport no ano passado e entrou em atrito com Lisca em várias oportunidades. Vale ficar de olho em como Neto vai se comportar caso faça um gol. Vai provocar ou vai apenas "frescar".

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X CRICIÚMA

Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino (William Magrão), Hiltinho e Patrick Vieira; Rogerinho e Douglas. Técnico: Lisca.

Criciúma: Edson; Arnaldo, Adalberto, Fábio Ferreira e Cristiano; Rafael Pereira, Barreto, Hegon e Rodrigo Andrade; Neto Baiano e Silvinho. Técnico: Moacir Júnior.

Série B (2ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: terça-feira, às 21h50. Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro - RN. Auxiliares: Flavio Gomes Barroca - RN e Jean Marcio dos Santos - RN.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias