Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Não é tão fácil tirar Diego Souza do Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/05/2015 às 15:14

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por mais que o Vasco tenha interesse no meia-atacante Diego Souza, é pouco provável que ele saia do Sport para o clube carioca. Além da segurança que o camisa 87 tem na Ilha do Retiro, onde é referência técnica, há a questão financeira que poderia complicar. Diego com certeza não parece tão disposto a deixar o Leão, onde recebe em dia, para ir ao Vasco com a dúvida de ganhar ou não.

Mas o Vasco é do Rio de Janeiro e pode arrumar algum patrocinador para "bancar" Diego, alguns dirão. Pode ser, mas a realidade é que poucos clubes no Brasil estão em condições de pagar um salário como o que o Sport paga para o meia, mesmo com uma parceria. Para se ter uma ideia, Dagoberto, que é o jogador mais caro do atual elenco vascaíno ganha menos do que o DS87 recebe no Recife.

Então, quando Diego Souza diz que não recebeu proposta do Vasco é bem capaz de ser verdade. A especulação pode até ter surgido, mas a questão financeira passou a ser um obstáculo logo de cara. Somente um apelo familiar poderia fazer o camisa 87 deixar o Leão assim, mas o próprio Diego negou tal pedido. Logo, ele fica.

Mérito para o Sport, que paga bem e em dia os jogadores. Para tirar alguém da Ilha só pagando muito ou pegando o atleta perto de encerrar o contrato, como foi o caso de Felipe Azevedo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias