Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Análise: O Náutico só fez uma parte do negócio

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 12/05/2015 às 18:40

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Está em moda entre os times brasileiros a utilização de times sub alguma coisa durante os cada vez mais decadentes estaduais, enquanto as equipes principais treinam e se preparam para o campeonato que interessa e paga as contas de casa, o Brasileiro.

Ainda não se sabe ao certo se foi pensado ou acidental - eu tenho minhas suspeitas que foi acidental - mas foi mais ou menos isso que o Náutico fez durante o último Pernambucano, ao disputar - disputar é uma maneira de dizer - a competição com a meninada da base.

Ok, tudo bem, é uma filosofia, tem que se respeitar.]

LEIA MAIS:

> Lisca vai manter a escalação do Náutico para confronto diante do Boa Esporte

Só faltou avisarem ao Náutico que para isso ser realmente uma estratégia, era preciso ter um time principal treinando e se preparando para o Brasileiro. O que não aconteceu.

O time principal só chegou depois do Estadual, e continua chegando, preparando-se com a bola rolando.

Em outras palavras, o Náutico só fez uma parte do negócio.

O que leva a crer que escalar a meninada não foi uma alternativa, mas "a" alternativa, num cenário de pires na mão. O bom e velho só tem tu, vai tu mesmo.

Resta ao torcedor alvirrubro torcer para que se a primeira metade da estratégia não deu certo, pelo menos a segunda tenha melhor sorte no Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias