Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Análise: Náutico e Santa Cruz não brigam pelo acesso

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 08/05/2015 às 17:15

Fotos: JC Imagem Fotos: JC Imagem

Até onde podem ir Náutico e Santa Cruz na Série B? Bem, é difícil responder isso, ainda mais em início de competição - a primeira rodada já é nesta sexta-feira. Mas como nossa função é também  dar a opinião sobre o que achamos, então vamos tentar traçar o caminho da dupla pernambucana na Segundona. De cara, já vamos dizer: atualmente nenhum dos dois está em condições de brigar pelo acesso. Mas como futebol tem aquela velha história de ser dinâmico, é possível que tanto o Timbu como o Tricolor possam chegar entre os quatro melhores no final da competição. Para isso, precisam de uma combinação de reforços, entrosamento, tranquilidade financeira e sorte, por que não? Abaixo temos uma pequena análise sobre o que esperar de alvirrubros e tricolores:

Náutico - Aposta nos reforços para crescer

O que esperar?

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Depois de um primeiro semestre para se esquecer, com eliminações na Copa do Nordeste e no Pernambucano, o Náutico coloca todas as sua fichas na Série B. O objetivo inicial é passar menos sustos em relação ao ano passado, lógico, mas o acesso não é descartado nas bandas dos Aflitos. Para isso, o Timbu investiu pesado em jogadores como Fabiano Eller, Ronaldo Alves, Hiltinho, William Magrão, Douglas, Rogerinho e Marino. A aposta é que com o entrosamento e um pouco de sorte, a equipe do técnico Lisca possa chegar nas cabeças.

Destaque

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Patrick Vieira. Ele pode até perder a posição durante a Segundona, mas no momento vem sendo o destaque da equipe na temporada como principal articulador da equipe. Ao todo, fez 12 jogos na temporada e marcou cinco gols.

Fique de olho

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Ronaldo Alves. No retorno ao Náutico depois de passagem vitoriosa em 2011, Ronaldo quer repetir o sucesso do passado novamente. A meta não é das mais fáceis, porém, não custa nada sonhar para o zagueiro.

Santa Cruz - Pernambucano não é tudo

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

O que esperar?

O título Pernambucano não significa necessariamente que o Santa Cruz começa na frente em relação aos rivais na Série B. A verdade é que os corais precisam de reforços para a competição, principalmente para o ataque. Outra aspecto a ser notado no Tricolor é como a equipe irá se comportar na Segundona depois de um primeiro semestre em que disputou somente o Estadual. O verdadeiro teste da equipe de Ricardinho começa agora.

Destaque

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

João Paulo. Eleito o melhor jogador do Pernambucano, o meia é a principal esperança dos corais na luta pelo acesso. A expectativa é que o poder de criação dele seja decisivo nas horas importantes.

Fique de olho

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Tiago Cardoso. Recuperado de lesão, o goleiro retorna para a disputa da Série B. Resta saber como Ricardinho irá agir já que Fred foi bem no Pernambucano. Manterá quem vem dando certo ou apostará no ídolo da torcida?

Principais adversários na briga pelo acesso: América-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Criciúma, Sampaio Corrêa e Vitória.

Ceará é o atual campeão cearense. Foto: JC Imagem Ceará é o atual campeão cearense. Foto: JC Imagem

Desses, quem mais larga na frente pelo poder financeiro é o Botafogo, logicamente. Depois chegam Ceará, atual campeão nordestino, Bahia, vice-campeão, e Vitória, semifinalista. Já América e Sampaio Corrêa podem entrar na briga com mais alguns reforços, estão em situação parecia com as de Náutico e Santa Cruz. Por fim, o Criciúma entrou na lista pelo peso de sempre ir bem na Série B. Resta saber se os catarinenses irão superar o mal primeiro semestre, quando ficaram na lanterna do hexagonal do Estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias