Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport abusa dos erros e perde para a Chapecoense por 2x0

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/05/2015 às 23:50

Foto: Rodrigo Goulart/Diário do Iguaçu Foto: Rodrigo Goulart/Diário do Iguaçu

Num jogo em que os erros golearam os acertos, o Sport estreou com derrota na segunda fase do Brasil ao cair por 2x0 diante da Chapecoense na noite desta quarta-feira (6), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Com o resultado, os leoninos precisam vencer por três gols de diferença na próxima semana, na Ilha do Retiro, para avançar à terceira fase. Qualquer empate ou vitória rubro-negra por dois gols de vantagem com a Chapecoense marcando (3x1, 4x2, etc.) dá a vaga aos catarinenses.

Mais do que complicar a vida do time na competição, o jogo deixou uma perspectiva ruim para o início do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o time de Eduardo Baptista encara o Figueirense, na Ilha.

Com a clara estratégia do contra-atraque, o Sport teve muita dificuldade para levar a teoria à prática. Claro que surgiram oportunidades, mas o setor de criação pernambucano tinha imensa dificuldade em trabalhar a bola. Tanto que não chegava nem a ameaçar finalizar, pois os erros de passes surgiam já no nascedouro das jogadas. Quando conseguiu acertar uma sequência de quatro passes seguidos o cronômetro já marcava 30 minutos do primeiro tempo. Oswaldo encontrou Samuel na linha da pequena área mas ao dominar no peito o atacante não conseguiu completar com o chute.

O time sentiu a ausência de alguém no corredor central que organizasse a transição ofensiva. Wendell tentou fazer esse papel e errou mais que acertou. Élber, meia de origem, estava deslocado pelo lado esquerdo. Já a Chapecoense explorava o jogo pelas duas laterais, dando muito trabalho a Renê e Oswaldo. Mas fazer a bola chegar aos atacantes também foi difícil. Na melhor delas, Bruno Rangel recebeu da esquerda e aproveitou que Páscoa não cortou para chutar no lado externo da rede.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Vinícius Eutrópio tentou dar um pouco mais de qualidade com a entrada de Maranhão no lugar de William Barbio, que tinha dificuldade até para dominar a bola. Aos dez minutos, Samuel não aguentou uma pancada na coxa sofrida no primeiro tempo e deixou o campo para entrada de Régis. O problema é que, mais uma vez, o camisa 10 atuou deslocado da posição em que chamou a atenção do próprio Sport. Ele ocupou a faixa lateral direita, a mesma que Samuel estava, no momento em que a maior carência leonina era na região central do campo.

O jogo caminhava no mesmo ritmo quase parando do primeiro tempo quando o time da casa aproveitou um erro na saída de bola de Renê. Camilo rolou para Hyoran, que entrava pelo lado direito da área. Ele chutou rasteiro, no canto direito de Magrão. O detalhe é que essa foi a primeira finalização da Chapecoense em direção ao gol.

E a segunda também foi letal para os rubro-negros. Em outra saída de bola errada, Bruno Rangel lançou Maranhão na hora que a defesa do Sport saía. Magrão tentou fechar o ângulo mas Maranhão teve a tranquilidade para tirar do goleiro e ampliar.

SEM CRIATIVIDADE

Trocas de passes em progressão? Velocidade? Nada disso. Os dois times sofreram muito com falta de qualidade para jogar com os pés. O Sport até tentou mas errou demais. A Chapecoense nem isso. Apelou mesmo para o jogo áreo. Mesmo quando saía de seu campo de defesa era apelando para a bola longa.

MAGOADA

Aos dez minutos do segundo tempo Régis apareceu na lateral do campo para entrar no lugar de Samuel. O estádio inteiro vaiou. Resultado da troca feita pelo jogador no Brasileiro do ano passado, quando deixou a Chapecoense para assinar contrato com o Sport.

Ficha do jogo:

Chapecoense: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Maylson (Hyoran) e Camilo (Wanderson); William Barbio (Maranhão) e Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Sport: Magrão; Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Wendell (Mike) e Élber; Samuel (Régis) e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Árbitro: Igor Benevenuto (MG). Assistentes: Márcio Santiago e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG). Gols: Hyoran, aos 29; Maranhão, aos 34 do segundo. Cartões amarelos: Vílson, Régis, Maranhão, Ewerton Páscoa, Joelinton, Rodrigo Mancha e Oswaldo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias