Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tem último grande teste antes do Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/05/2015 às 21:26

Wendel, Sport Wendell deve ser o substituto de Diego Souza. Foto: JC Imagem

O Sport tem seu último grande teste antes de começar o Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6), diante da Chapecoense, a partir das 22h, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. Os dois times, que estão na Série A, se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil. Ao mesmo tempo será uma oportunidade para os rubro-negros recuperarem, se não toda, mas ao menos uma parte da confiança perdida com as eliminações na Copa do Nordeste e, principalmente, Campeonato Pernambucano, ambas na fase semifinal.

Assim como fez nos dois jogos pelo terceiro lugar do Estadual, contra o Central, o técnico Eduardo Baptista manda a campo o que tem de melhor no momento. Ele quer deixar o grupo o mais rodado possível antes da estreia no Brasileirão. A única ausência é o meia Diego Souza, que cumpre a segunda partida da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão no segundo jogo com o Bahia, pelo Nordestão.

As escolhas

Sem Diego, o comandante leonino oscila entre uma formação mais ofensiva e outra mais conservadora. A primeira opção tem como escolha o atacante Mike. Ficaria no 4-3-3. A segunda opção, mais provável por ser um jogo fora de casa, é que entre Wendell, um meia com mais características de marcação. "Já defini na minha cabeça mas quero dar mais uma analisada na Chapecoense", disse Baptista.

Expectativa

Como joga em casa, Eduardo espera um adversário ousado e partindo para cima desde o início. No ano passado, o Sport caiu por 3x1 no Campeonato Brasileiro. "Eles têm um time forte, com atacantes perigosos. Mas o Sport vem bem, fortalecido. Imaginamos que serão duas grandes partidas. Sabemos que neste primeiro jogo, por atuar em casa, a Chapecoense vem para cima. Precisamos nos defender bem, mas também tentar fazer gols, porque isso nos dará uma vantagem para a volta", disse o treinador.

Chapecoense

O adversário do Sport tem muitos jogadores conhecidos do torcedor pernambucano, a maioria com passagem pelo próprio time da Ilha, como os meias Camilo e Maylson. O atacante Roger, com passagem vitoriosa no Leão, cumpre suspensão, mas será substituído por Bruno Rangel, maior artilheiro de uma única edição da Série B, com 31 gols em 2013.

Ficha do jogo:

Chapecoense: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos (Wanderson), Gil, Maylson e Camilo; Ananias e Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Sport: Magrão; Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Wendel (Mike) e Élber; Samuel e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Horário: 22h. Árbitro: Igor Benevenuto (MG). Assistentes: Márcio Santiago e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias