Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Análise: Náutico cauteloso na reformulação do grupo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/05/2015 às 7:44

Foto: Edmar Melo / JC Imagem Foto: Edmar Melo / JC Imagem

A cautela parece ser a estratégia que a direção do Náutico vai adotar na hora de liberar os atletas que não irão fazer mais parte do elenco em 2015. Talvez calejada pelos erros, e prejuízos do ano passado - quando se desfez de muitos atletas -, a diretoria alvirrubra esteja planejando uma dispensa mais modesta, mesmo tendo falhado tanto no Pernambucano como no Nordestão.

Dentro desse pensamento, deve sobrar para os jogadores da base. Segundo o gerente Carlos Kila, a relação é basicamente formada por atletas formados no clube - tendo poucos vindos de fora. Alguns dos jovens alvirrubros serão emprestados, enquanto que outros voltam para as categorias de base. Uma opção que não deixa de pensar no futuro, afinal caso algum dos "liberados" estoure o Náutico ainda teria o jogador para utilizar ou negociar.

LEIA MAIS:

> Diretoria do Náutico confirma dispensas no elenco

Além disso, a opção por liberar alguns jogadores da base demonstra que a direção do Náutico está disposta a confiar no investimento que fez no início da temporada. É o voto de confiança que, com mais alguns reforços, os atletas que estavam no Timbu desde o começo do ano possam render o esperado. Não deixa de ser um risco, lógico, mas ainda assim demonstra segurança no trabalho feito.

A expectativa, porém, é que esse tipo de estratégia não invalide a utilização da base no futuro próximo ou que feche os olhos da direção para a crítica aos jogadores que vieram de fora. Reavaliar o trabalho sempre é fundamental para o Náutico reencontrar o rumo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias