Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A redenção de Betinho

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/05/2015 às 18:16

Betinho

Por Matheus Albino

A conquista de mais um Campeonato Pernambucano (28°) foi muito importante para o Santa Cruz, que colocou mais uma taça em sua galeria. Mas, para um jogador em particular, esta taça virou um símbolo de redenção com a camisa do clube. Falo do atacante Betinho, 27 anos. Artilheiro da equipe na competição com (5gols) o camisa 9 deu a volta por cima no clube após conviver com vaias.

Mas quase que ele não teve essa oportunidade de ser o artilheiro. A diretoria coral trouxe Bruno Mineiro, que chegou com status de titular absoluto, mas se machucou e mal entrou em campo, deixando o caminho livre para Betinho assumir de vez o posto de artilheiro. E foi exatamente isso que aconteceu. Ele não foi um artilheiro nato, mas marcou gols decisivos e ganhou a confiança do treinador. Na vitória sobre o Náutico na Arena PE, por 2x1, fez o gol da vitória e saiu como herói.

Mas no clássico seguinte, também contra o Náutico, perdeu um pênalti e o jogo terminou 0x0. Voltou a ser vilão e o posto de titular mais uma vez balançou. Ricardinho novamente bancou a sua permanência e colheu os bons frutos. Na vitória apertada sobre o Central no Arruda Betinho não marcou gol, mas participou da jogada do gol de Anderson Aquino.

Em seguida dois gols sobre o Serra Talhada e a torcida baixou a guarda quanto os questionamentos de sua titularidade. Na semifinal contra o Central ele marcou dois e deixou o Tricolor com a vaga encaminhada. Apesar de não ter marcado gols na decisão, saiu ganhou moral com a torcida e vem bem mais confiante para a Série B do Brasileiro, onde também pode brigar pela artilharia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias