Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Análise: Eller é jogador para ser cobrado no Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/04/2015 às 18:51

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Apresentado nesta segunda-feira, o zagueiro Fabiano Eller chega ao Náutico não só para ser a liderança dentro dos gramados. Pelo currículo que tem, o defensor de 37 anos chega para ser o escudo do elenco nas horas complicadas. É o famoso jogador para por a cara na coletiva e ser pressionado. Ele mesmo sabe disso.

“Eu sou cobrado desde os meus 20 anos. O futebol é assim. Estou jogando porque ainda tenho todas as condições. No Red Bull (clube disputou o Paulistão) conseguimos o acesso o ano passado para a divisão principal de São Paulo e fiz um bom campeonato. Por isso, estou vindo para o Náutico. Sei que posso ser um exemplo para os mais jovens, pela minha história, pelos títulos. Gosto de treinar, de sempre ir para o campo. Isso vai motivar os garotos a seguir o mesmo caminho”, ressaltou.

LEIA MAIS:

> Fabiano Eller chega para o Náutico pensando no acesso à Série A

Outro ponto importante na chegada de Eller é a confiança que ele pode trazer para o grupo alvirrubro, principalmente depois das frustrações recentes no Pernambucano e Nordestão. Ter um jogador que acredita no potencial do elenco pode não ser tudo, mas é um bom caminho para as coisas darem um pouco mais certo no lado do Timbu.

Apesar disso, é importante lembrar que Fabiano não joga sozinho. É o cara para ser cobrado e deve carregar esse fardo, mas dentro do grupo deve ter o apoio dos companheiros, seja nos gramados ou nos vestiários. Precisa receber ajuda principalmente dos atletas mais experientes como Júlio César e Ronaldo Alves, recém-contratado ao clube. O grupo ainda é fundamental para alcançar os objetivos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias