Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Ricardinho elogia elenco e explica evolução

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/04/2015 às 20:17

AG270415006 Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Ricardinho foi só elogios aos jogadores do Santa Cruz. Para ele, o grupo é maduro, competitivo e os atletas formaram uma identidade de grupo muito forte. O maior exemplo para ancorar tais elogios foi a lembrança de que mesmo com uma vantagem confortável de quatro gols o time entrou jogand sério na segunda partida e venceu novamente.

"Não é fácil ganhar o primeiro jogo de 4x0 e depois ir para a casa do adversário com a postura que nosso grupo teve. Qualquer profissional numa situação dessa dá uma esmorecida. E nós estivemos desde o primeiro minuto em cima, respeitando o Central e procurando o gol", lembrou.

No segundo tempo, de acordo com ele, a estratégia mudou. "Queríamos dar mais consistência e domínio no meio de campo. Fizemos isso bem e tivemos a chance de fazer mais", ressaltou. Outro motivo a ser comemorado pelo técnico foi a volta de jogadores que estavam há algum tempo fora de combate. "Ganhamos com a entrada do Sitta, também colocamos Aquino para ele voltar a jogar", lembrou.

Perguntado sobre o segredo do sucesso de uma equipe que começou o campeonato desacreditada e perdendo jogos, Ricardinho lembrou que não dá para construir um time novo sem tempo. Ele lembrou que 17 jogadores foram contratados para formar o atual elenco. "Não se consegue formar um time sem tempo. Isso não existe no futebol, tem que ter tempo, tem que ter conhecimento dos jogadores. Tivemos poucos jogos e começo foi mais difícil por isso também", pontuou.

Já o vice-presidente Constantino Júnior surpreendeu ao dizer que preferia ter um clássico na decisão. A explicação dele levou muito em consideração o lado financeiro, pois ele imaginava um público maior para um Santa Cruz x Sport. "Preferia o clássico devido à renda, viagem. Um clássico embelezaria a final. Mas vamos lá e respeitar, não podemos comemorar porque deu Salgueiro. Respeitamos muito e sabemos que eles têm capacidade de chegar lá".

PREPARAÇÃO - A delegação coral não virá para o Recife. Após o jantar em Caruaru, o grupo seguiu para Salgueiro, onde faz o regenerativo na tarde desta segunda-feira (27).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias