Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Surfe e intercâmbio nos Jogos Escolares de Pernambuco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/04/2015 às 22:50

Hesíodo Góes / Seturel-PE Hesíodo Góes / Seturel-PE

Sessenta mil estudantes de 180 municípios de Pernambuco entram em campos e quadras a partir da próxima segunda-feira (27), data da abertura da 56ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEP's), a partir das 15h, no Chevrolet Hall, em Olinda. Serão 16 modalidades, com a inclusão do surfe, disputadas conjuntamente entre escolas públicas e privadas. O campeão olímpico de voleibol em Barcelona-92, Pampa, é o homenageado deste ano.

Entre as novidades anunciadas pela Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer está uma boa notícia para os estudantes/atletas. Quem tiver os melhores rendimentos vai participar do projeto 'Ganhe o Mundo Esportivo', que promoverá intercâmbios para centros de excelência esportiva fora do País.

As inscrições e hospedagens dos alunos serão gratuitas e haverá prêmios em dinheiro para os campeões - valores não divulgados. Aos finalistas, o Governo do Estado vai distribuir 10 mil uniformes para todas as modalidades. O futebol terá um 'plus', que é a disputa da final do torneio de futebol na Arena Pernambuco.

“São mudanças que irão mexer com a motivação dos atletas. O nosso objetivo é estimular esses jovens a se dedicarem ao esporte, afinal, eles são o nosso futuro e merecem um cuidado especial”, declarou o secretário de turismo, esporte e lazer, Felipe Carreras.

PAMPA - O homenageado da edição, Pampa, foi entrevistado no programa JC Esporte10 desta quinta-feira (23). Durante uma hora ele falou sobre a importância dos JEP's e a prática de esporte para crianças e adolescentes, além de sua especialidade, o vôlei. Confira nos vídeos abaixo:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias