Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

China mantém pés no chão e aponta favoritismo do Fla

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/04/2015 às 8:06

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

SALGUEIRO (PE) - Apesar da vitória de 2x0 sobre o Sport pela semifinal do Pernambucano, e da euforia da torcida com a chance de ver o time na final do Estadual pela primeira vez em sua história, o técnico do Salgueiro, Sérgio China, não se deixa levar pela empolgação para a partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (22), no Cornélio de Barros, pela Copa do Brasil. Para ele nada mudou na relação de forças entre as duas equipes. Os cariocas continuam favoritos, enquanto que o Carcará tentará ser ao máximo competitivo para garantir ao menos o jogo de volta, marcado para o Maracanã, Rio de Janeiro, no dia 13 de maio. Para isso, os sertanejos não podem perder por dois ou mais gols de diferença senão estão eliminados.

"Preocupação nossa não existe. O favoritismo é todo deles. Um jogador do Flamengo talvez pague seis meses da folha do Salgueiro. Pressão não existe para a a gente. Temos que fazer um jogo competitivo e tentar fazer o segundo jogo", destacou China logo após a vitória sobre o Leão, no último domingo, em Salgueiro.

Um reforço para o argumento de China é a eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca. Os rubros-negros perderam de 1x0 para o Vasco no fim de semana e estão fora do Estadual. Isso faz com que o Urubu venha pressionado por resultados para o jogo contra o Salgueiro. Assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá ter a chance de utilizar a equipe reserva ou até mesmo mista no duelo do Sertão - o próprio Vanderlei confirmou isso em coletivo no Rio de Janeiro."Sei que o Flamengo não venceu a competição dele no Rio e não vai para a final. Temos que fazer o melhor possível", explicou o comandante salgueirense.

Mesmo reconhecendo a superioridade do adversário, Sérgio China não quis apontar um jogador como ameaça especifíca para a partida de quarta. Destacou o atacante Marcelo Cirino por conhecê-lo da época em que estiveram juntos no Atlético-PR, mas enfatizou o grupo todo dos rubro-negros como sendo de qualidade. "Tem vários jogadores. O Marcelo não foi meu atleta no Atlético-PR - eu treinava o sub-20 e ele estava no sub-15 - mas sabemos da capacidade dele", pontuou o treinador do Carcará sobre o vice-artilheiro do Flamengo no ano. Cirino tem nove gols, todos marcados no Estadual.

Do outro lado, Luxemburgo não só confirmou que irá levar todo o time titular do Flamengo como também que já conhece um pouco do Salgueiro. De acordo com ele, em coletiva concedida no último domingo, no Rio de Janeiro, logo após a eliminação para o Vasco, no Carioca, há dois profissionais da comissão técnica rubro-negra observando o Carcará desde a partida contra o Sport, pelo Pernambucano. A intenção clara é ver quais os pontos fortes e fracos dos sertanejos para anulá-los. Se possível com a vantagem de mais de gols de diferença para matar o jogo da volta. ""Jogo já estava programado, não adianta. Temos dois profissionais observando o Salgueiro contra o Sport, filmando o campo, o time deles jogando. Na Copa do Brasil você pode ser surpreendido. Vai todo mundo, temos um jogo fretado. Perdemos, mas é vida que segue", afirmou Luxa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias