Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricardinho ganha opções para o jogo da volta em Caruaru

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 20/04/2015 às 11:41

Alemão, Santa Cruz

Da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

Com o resultado de 4x0 construído no Arruda sobre o Central, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, sábado (18), o Santa Cruz adquiriu uma tranquilidade boa para a partida de volta, no domingo (26), no estádio Luiz Lacerda. Apesar de a Patativa só passar para a final com um milagre – precisa vencer por quatro gols de diferença para levar aos pênaltis ou cinco para seguir –, os tricolores avisaram que não vão entrar com clima de "já ganhou". E para isso, o treinador Ricardinho terá uma semana para montar o time ideal com as opções que tem à disposição.

No primeiro duelo, o técnico teve que colocar Émerson Santos de última hora, por conta da lesão de Raniel no treino que precedeu a partida. O jogador atuou como um segundo atacante e foi elogiado por Ricardinho. Outro que jogou de titular foi Diego Sacoman. O defensor já havia suprido a ausência do suspenso Alemão anteriormente e dessa vez substituiu Danny Morais, também suspenso. Em ambas as ocasiões, agradou.

"Tivemos o problema de Raniel e Émerson fez um bom jogo taticamente como segundo atacante. Ele vem dando essa resposta, dá uma opção boa com o porte físico", disse Ricardinho, que também falou de Sacoman. "Sacoman é um zagueiro extremamente técnico e de posicionamento privilegiado. Ele sempre está na trajetória da bola."

Além deles, outro atleta que agradou foi o atacante Nathan, que fez sua estreia pelo Santa Cruz. "Temos tranquilidade e observação em relação à produtividade, momento e preparação dos nossos jogadores. Ele (Nathan) teve momento de adaptação técnica e física. Disse que no momento certo utilizaríamos e aconteceu", afirmou Ricardinho.

O técnico lembrou que a chamada “dor de cabeça” para escolher os titulares é algo positivo. "Que bom que eles puderam dar suporte ou manter a equipe no patamar elevado. A competitividade (no elenco) é uma situação que todo treinador quer."

Sobre o time que pode entrar contra o Central, o treinador foi cauteloso. "Vamos analisar todas as situações. O importante é que estou extremamente satisfeito."

RANIEL

O jovem meia Raniel sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Por isso, nesta segunda-feira (20), ele será reavaliado e deve realizar um exame de imagem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias