Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Análise: Árbitro acerta mais do que erra em Salgueiro

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 19/04/2015 às 18:45

unnamed

Emerson Sobral foi mais uma vítima da "maldição do Cornélio de Barros", onde os jogos acabam sendo um pesadelo para a arbitragem e, consequentemente, para os times e torcedores.

Na última partida lá, o árbitro foi obrigado a voltar a marcação de um pênalti (que não houve), quando a bola já estava na marca, após ser avisado pelo quarto árbitro, que até hoje ninguém sabe como ele viu a 50 metros de distância.

Na vitória do Salgueiro por 2x0 contra o Central, com dois gols de pênalti, o veterano árbitro Emerson Sobral patinou num lance, mas nos demais, e principalmente nas penalidades, ele está absolvido.

No primeiro pênalti contra o Sport, a bola bateu na mão de Durval, dentro da área. Fato. Aparentemente, não houve a intenção do zagueiro, mas essa clarividência atribuídas aos árbitros de saber se houve ou não intenção, é sempre contestável.

Erro seria se a bola não tivesse pego na mão do zagueiro.

O segundo foi pênalti claro, Rithely puxou o atacante Kanu dentro da área.

Emerson Sobral se envolveu em dois lances com os goleiros pegando a bola fora da área. No primeiro, o mais difícil de perceber pois ele estava rente à linha da área, Luciano encaixou uma bola e saiu com ela e tudo, alguns centímetros, mas saiu. O árbitro engoliu mosca e nem viu.

Errou, pois deveria ter marcado falta e dado o amarelo.

Aparentemente, o lance de Magrão foi mais grave, afinal, ele foi até a intermediária, chegou atrasado e tirou a bola com a mão. Experiente, simulou que o lance tinha sido com a cabeça, encenou um "deita e rola" no gramado, mas o árbitro não foi na dele e deu amarelo.

Apesar de polêmico, o entendimento é que o vermelho só cabe num "lance manifesto" de gol, o que de fato não era o caso.

A favor de Emerson Sobral o fato de que todos os lances polêmicos, todos eles, sem exceção, na partida, só foram solucionados com o uso do replay. E em mais de uma vez.

LEIA MAIS:

>> Salgueiro bate o Sport e agora espera pelo Flamengo

>>Pênalti foi decisivo para a derrota diz técnico do Sport

>> China prega respeito ao Sport, mesmo com vantagem

>> Salgueirenses otimistas para o jogo contra o Flamengo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias