Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Régis e Neto Moura de sobreaviso no Sport

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 18/04/2015 às 11:57

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

Régis e Neto Moura. Os dois estão de sobreaviso para serem acionados contra o Salgueiro, neste domingo (19), às 16h, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão, na partida de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Eles são os mais cotados para substiuir o meia-atacante Élber, que ainda é dúvida para o confronto por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. Com o primeiro, o Sport ganha em ofensividade, enquanto que o prata da casa oferece maior poder de marcação ao setor de meio-campo rubro-negro.

Artilheiro do Sport na temporada ao lado de Felipe Azevedo, ambos com cinco gols, Élber se machucou ainda no primeiro tempo da goleada por 4x1 sobre o Cene-MS, na quinta-feira passada, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil. O meia-atacante saiu de campo para o vestiário carregado pelos companheiros. De acordo com o médico leonino Leonardo Silveira, existe a possibilidade de Élber se recuperar a tempo de enfrentar o Carcará. Ele será reavaliado momentos antes da partida.

Régis e Neto Moura se credenciaram a ser titulares na primeira partida das semifinais do Pernambucano graças as últimas apresentações que fizeram com a camisa leonina. Contra o Cene, ambos balançaram as redes. Régis marcou na etapa inicial – abriu espaço na defesa sul-mato-grossense e chutou no cantinho do goleiro Guilherme. Já Neto Moura fez um golaço ao disparar uma bomba da intermediária no ângulo direito.

Neto Moura vem em alta desde o domingo passado, quando foi a surpresa na escalação de Eduardo Baptista para o confronto de volta das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Bahia, em Salvador. O garoto de 18 anos mostrou futebol de “gente grande”. Em campo durante todo o primeiro tempo, foi firme na marcação e mostrou qualidade nas arrancadas para o ataque. Para muitos, sua saída no intervalo para a entrada de Danilo foi determinante para a derrota leonina por 3x2 e a consequente eliminação do torneio.

Régis não esconde que gostaria de atuar como titular ao lado de Diego Souza, que volta ao time após cumprir suspensão contra o Cene. “Se for para jogar com Diego vai se muito bom. Ele é um ídolo para mim. Mas se começar no banco estarei motivado do mesmo modo”, afirmou.

Para o técnico Eduardo Baptista, Neto Moura está se credenciando a um lugar no time, mas essa transição precisa ser feita de maneira gradual. “Neto Moura é um verdadeiro talento. Venho dizendo isso desde o início da temporada. Tem facilidade para bater na bola e marca muito bem. Mas temos que promover a sua entrada de maneira gradual para não queimá-lo. É um prata da casa. Temos que cuidar dele. Vamos esperar até domingo para ver o que faremos”, afirmou o treinador, sem dar indícios do provável substituto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias