Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricardinho fala sobre trabalho com portões fechados

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/04/2015 às 18:07

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Na única entrevista durante a semana de preparação para a primeira semifinal com o Central, o técnico do Santa Cruz, Ricardinho, avisou que em nenhum momento teve dúvida para formar a equipe. Os dois treinos fechados - quarta e quinta - serviram para criar situações diferentes para o jogo. O técnico tem quatro atletas ausentes e não confirmou o substituto de nenhum deles. São o zagueiro Danny Morais (suspenso), o lateral-esquerdo Tiago Costa (suspenso), o volante Edson Sitta e o atacante Anderson Aquino, ambos machucados.

"Nunca tive dúvida. Às vezes precisamos de privacidade para alguns trabalhos. Estamos numa reta final de Campeonato e algumas questões são importantes de se preparar e realizar, entre elas alguns treinos para criar situações diferentes. Foi isso que fizemos essa semana e faremos outras vezes", explicou.

Obviamente que nem algo próximo à escalação foi citado pelo técnico. Genérico nas declarações, prefere o mistério para tentar quebrar um pouco a cabeça do colega Laelson Lima. "Todas as possibilidades são possíveis. O futebol moderno exige algumas variações e treinamos algumas", pontuou.

A única certeza é que ele não deve inventar."Não posso colocar um jogador para exercer uma função incompatível com a característica. Vamos manter nossa forma de jogar mas dentro de um jogo existem variações", ponderou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias