Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Futuro de Diego Souza pode parar nas mãos de alvirrubro

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 17/04/2015 às 16:32

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Expulso no confronto contra o Bahia, o destino do meia rubro-negro Diego Souza pode passar pelas mãos de um alvirrubro.

Ex-presidente do Náutico, o advogado Berillo Júnior assumiu no início do ano a função de procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), responsável por analisar os casos e encaminhar para julgamento.

É bom lembrar que o caso pode parar nas mãos de Berillo ou de qualquer outro dos procuradores do STJD, através de sorteio.

O árbitro do jogo, Pablo Ramon Gonçalves, colocou na súmula que Diego Souza teria partido para cima dele e o chamado de "palhaço".

Berillo preferiu não comentar sobre o assunto, disse apenas que uma das exigências que fez para aceitar o convite foi não analisar casos que envolvesse o Náutico, clube que tem uma ligação como dirigente, assumindo várias funções - incluindo a presidência do Executivo e do Conselho - desde 1992.

A exigência, porém, não se aplica aos casos envolvendo o Santa Cruz e o Sport.

Berillo aproveitou para negar que chegaria a interferir num possível recurso do presidente Glauber Vasconcelos, que está para ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão no jogo contra o Salgueiro, na última partida pelo Campeonato Pernambucano.

Na ocasião, Glauber soltou os cachorros em entrevistas no rádio e na televisão, após o árbitro voltar atrás na marcação de um pênalti.

Para Berillo, Glauber não deve pegar a pena máxima, de 180 dias, pois seria réu primário. E se suspenso, não precisaria se ausentar do dia a dia do clube, apenas deixaria de responder pelo Náutico, dando entrevistas como presidente ou cumprindo funções burocráticas.

LEIA MAIS:

>> Análise: O jogo político no Náutico na ausência de Glauber

>> Berillo Júnior é o novo procurador do STJD

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias