Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport faz "treino" contra o Cene-MS pensando no Salgueiro

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/04/2015 às 23:38

Leão passou para a próxima fase da competição. Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem Leão passou para a próxima fase da competição. Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

Como vencer o Cene-MS era praticamente esperado pelos rubro-negros, a partida da noite dessa quinta-feira, pela Copa do Brasil, acabou sendo muito mais um coletivo para os leoninos na Ilha do Retiro. Um treino com objetivo claro: o Salgueiro no próximo domingo, no Cornélio de Barros, pelas semifinais do Pernambucano. E por mais que o Carcará seja superior ao time do Mato Grosso do Sul, o Leão deu um ensaio do que pode fazer no Sertão, principalmente na parte ofensiva. Venceu por 4x1 com gols de Rithely, Régis, Felipe Azevedo e Neto Moura e ganhou um pouco de moral depois da eliminação no Nordestão. Pavão descontou para os visitantes.

Com a vitória o Sport avança no mata-mata nacional, onde irá enfrentar a Chapecoense. Lembrando que o Leão só pode ir até a terceira fase da competição caso queira disputar a Copa Sul-Americana.

LEIA MAIS:

> Confira as imagens de Sport 4×1 Cene-MS

> Nas ondas do rádio: ouça os gols do Sport contra o Cene

Nem quando precisou ser acionado Magrão viu a bola

Se esse jogo fosse boxe ou qualquer outra modalidade em que existe o nocaute, o árbitro poderia acabar o duelo antes mesmo do seu tempo regulamentar. Isso porque os rubro-negros dominaram o Cene do início ao fim. Mais parecia um coletivo de luxo na Ilha. Aliás, foi um treino de luxo para os leoninos, e de ataque contra defesa. Magrão mal foi acionado e quando foi nem tocou na bola - no gol de Pavão. A equipe do Mato Grosso do Sul foi muito tímida no ataque.

felipeazevedo-770

Com tanto domínio no gramado e com o placar folgado construído com tanta facilidade, foi até natural que os jogadores fizessem uma apresentação em marcha lenta. Os leoninos mais esperaram o fim do treino...ops...do jogo que se arriscaram em ampliar a vantagem. Natural, afinal não tinha uma ameaça em campo para tirar a classificação dos rubro-negros. Sendo assim, restou aguardar o apito final para virar a chave e finalmente pensar no Salgueiro, um adversário de maior nível, sem dúvidas. Aí sim, os comandados do técnico Eduardo Baptista terão que entrar mais concentrados.

Ficou devendo...

joelinton-7770

Apesar da vitória em ritmo de coletivo, houve um ponto negativo no jogo dessa noite: o atacante Joelinton. Com nova chance no time titular, a cria da base rubro-negra ficou devendo. Não só porque não marcou gols, mas também por conta da apatia no gramado. Caso ele fique no banco no duelo com o Carcará não será nenhuma surpresa.

Brilhou...

netomoura-770

Por outro lado, o volante Neto Moura mostrou valor mais uma vez. Depois de ir bem contra o Bahia no último domingo, pelo Nordestão, o jovem leonino entrou durante a partida e anotou um belo gol. Com certeza está ganhando pontos com Baptista.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 4X1 CENE-MS

Sport: Magrão, Vitor, Oswaldo, Durval e Renê, Rithely (Neto Moura), Wendel (Rodrigo Mancha), Régis e Élber (Samuel), Felipe Azevedo e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Cene-MS: Guilherme; Cafu, Saulo, Naka e Prego (Baiano); Buru, Pavão e Igor; Thiaguinho (Washington), Marcelo Tevez e Coruja (Lennon). Técnico: Denilson Rafaine.

Copa do Brasil (1º rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ). Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ). Gols: Rithely (SPT) aos 14, Régis (SPT) aos 37 e Felipe Azevedo (SPT) aos 43 minutos do primeiro tempo; Pavão (CE) aos 8 e Neto Moura (SPT) aos 33 do segundo. Amarelos: Naka (CE), Oswaldo (SPT), Régis (SPT) e Washington (CE). Público: 1.864. Renda: R$ 17.590.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias