Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mesmo com atuação fraca, Náutico avança na Copa do Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/04/2015 às 23:55

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

O Náutico está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O Timbu venceu o Brasília nesta quarta-feira, na Arena PE, por 2x0,com gol de Anderson Preto, e outro contra, do zagueiro André. No primeiro jogo, em Taguatinga-DF, o Náutico venceu por 1x0.

Apesar do resultado e da classificação o time abusou dos erros no ataque e desperdiçou uma boa chance de aplicar uma goleada. Agora os alvirrubros aguardam o vencedor de Jacuipense-BA e Paraná, que se enfrentam na próxima quinta-feira (23). Na primeira rodada os paranistas venceram por 1x0 fora de casa.

O jogo

Desde os primeiros minutos o time pernambucano tomou controle do jogo. A formação com três homens de ataque não deu espaços para o Brasília sair. Assim as primeiras chances foram aparecendo mas a pontaria é que não estava muito boa. Stéfano Yuri ganhou mais uma oportunidade entre os titulares mas quase não apareceu no jogo.

Créditos: Alexandre Gondim / JC Imagem Créditos: Alexandre Gondim / JC Imagem

Sua melhor chance foi no início do segundo tempo, após cruzamento de Guilherme e finalização por cima do gol. O também atacante Renato também não teve uma noite muito boa. Saiu de campo vaiado pela torcida que perdeu a paciência com as várias chances de gols desperdiçadas. Bruno Alves errou muito no último passe.

Quem deu uma mãozinha ao ataque timbu foi o zagueiro André, que fez contra aos 12 minutos do primeiro tempo. Após o gol o time candango tentou sair para o jogo mas só assustou uma vez. Aos 15 do segundo tempo Giba recebeu bom passe de Héverton mas pegou mal e mandou para fora.

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Em seguida o técnico Lisca perdeu a paciência com o ataque e tirou Stéfano e Renato, colocando Jefferson Nem e Anderson Preto. Aos 41 o próprio Anderson Preto marcou o segundo e fechou o placar.

FICHA DO JOGO – NÁUTICO X BRASÍLIA

Náutico: Júlio César; Guilherme, Niel, Diego e Gastón; João Ananias, Marino, Bruno Alves (Bruno Alves), Patrick Vieira; Renato (Anderson Preto) e Yuri (Jefferson Nem). Técnico: Lisca.

Brasília: Arthur; Fernando (Kleber), Índio, André e Makeka; Santos, Héverton, William e Werick (Morais); Giba e Gizo (Fernandinho). Técnico: Luiz Carlos Souza.

Copa do Brasil (1ª fase,jogo da volta). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB). Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira  (CE) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB). Gols: André (contra), aos 12 min do 1°t; Anderson Preto (aos 41min do 2°t).  Cartões amarelos: Renato, Guilherme e Gastón Filguera (N); Héverton, Santos e Giba (B). Público: 2.170 . Renda: R$ 15.520,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias