Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Bruno Mineiro cauteloso para voltar a jogar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/04/2015 às 20:28

Bruno Mineiro pode voltar no jogo de volta das sêmis Bruno Mineiro voltou a treinar com bola nesta terça

Depois de 65 dias recuperando-se de uma lesão no adutor direito, o atacante Bruno Mineiro reencontrou-se oficialmente com a bola nesta terça-feira (14). E, apesar de fazer todos os movimentos, inclusive chutar, sem sentir nada, o jogador foi bastante cauteloso em falar sobre voltar ao time titular. A previsão é de que ele tenha totais condições no segundo jogo contra o Central pela semifinal do Pernambucano, no dia 26, em Caruaru.

Bruno explicou que sua lesão foi bastante delicada e não quer queimar etapas sob risco de um novo retorno longo ao departamento médico. "Não foi simples. Treinei bem e não senti nada mas não vivo só de um jogo. Estamos pensando no ano todo até porque fiz contrato até o fim do ano e quero cumprir". Ele lembrou que, uma vez disputando um jogo oficial não pode tentar dosar a força como é possível fazer em treinos. "Lá dentro não posso dosar. Não quero que o torcedor me veja entrando para sair depois. Isso é triste para eles e para mim também. Quero jogar mas tudo tem que ser avaliado passo a passo", lembrou.

Os questionamentos sobre seu retorno têm razão de ser. O Santa Cruz tem o pior ataque entre os semifinalistas do Estadual e o único jogador do setor disponível para o primeiro jogo, no próximo sábado (19) é Betinho, já que Anderson Aquino está vetado. Bruno Mineiro entende as cobranças mas faz a ressalva que um gol começa lá atrás, com um jogada bem criada, um cruzamento bem feito... "Sabemos que temos que o ataque tem que fazer masi gols. Mas não depende só do centroavante. A cobrança tem que existir e é assim que se melhora".

Sobre o confronto com os centralinos ele não vê favoritismo do Santa. Aliás, aponta vantagem para o rival, mesmo com os tricolores tendo vencido os dois jogos na fase de classificação. "O que manda é dentro de campo. Não adianta ser grande e jogar como pequeno. Todo mundo está ciente do que vem pela frente", destacou.

TRABALHO - O treino que Bruno participou foi focado nas saídas em velocidade e valorização da posse da bola. Nos próximos dois dias, o técnico Ricardinho comanda os trabalhos com os portões fechados. Ele vai usar esses treinos para definir o companheiro de Betinho, no ataque. Thiaguinho e Guilherme Biteco são os candidatos mais fortes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias