Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Patrick quer sequência no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/04/2015 às 9:25

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Do Jornal do Commercio

Contratado no fim de janeiro como uma das esperanças do ataque alvirrubro, Patrick Vieira vem sofrendo para manter uma regularidade jogando pelo Náutico. Em menos de três meses no clube, foram dois problemas físicos que mandaram o atacante para o departamento médico. A primeira aconteceu no início de fevereiro, antes mesmo da estreia do jogador com a camisa alvirrubra. Um cansaço muscular na coxa tirou o atacante de uma semana inteira de treinos puxados com bola, além de também ficar de fora da estreia do Timbu na Copa do Nordeste, contra o Salgueiro.

Já a segunda foi mais séria e ocorreu no dia 8 de março, na partida contra o Central, pelo Pernambucano. Foram diagnosticadas duas lesões musculares de grau um na coxa esquerda: uma no adutor e outra no músculo reto femoral. O jogador só voltou a atuar pelo Timbu no último dia 22 de março, na derrota para o Sport por 2x0. De lá para cá, foram mais dois jogos começando no banco de reservas: na vitória contra o Brasília, pela Copa do Brasil, e na derrota para o Salgueiro, pelo Estadual.

Para Patrick Vieira, as lesões são decorrentes de um deficitário período de treinamentos no início do ano. “Aqui no Náutico, eu vinha em uma boa sequência de jogos (entre as duas lesões, participou de sete dos oito jogos do Timbu) e estava me sentindo bem. Porém, como eu não tive uma boa pré-temporada, acabei sentindo alguns incômodos na coxa”, afirmou.

Livre de todas as lesões, o jogador espera poder finalmente ajudar o Náutico a sair do difícil início de primeiro semestre já na próxima quarta, quando o Timbu recebe o Brasília, pelo jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil. “Tive uma carga boa de treinos e pude dar uma recuperada na parte física, além de fortalecer a musculatura na academia. Agora, estou 100% para dar o meu melhor e ajudar o Náutico”, explicou o atacante.

O reforço do jogador vem em boa hora, principalmente após as recentes eliminações do Timbu na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Caso o Náutico não elimine o Brasília e seja derrubado na Copa do Brasil, os alvirrubros só voltariam a jogar em maio, pela Série B. “Precisamos ter cabeça boa e tranquilidade. Temos um jogo importante, e nada melhor que uma boa vitória para começar a dar a volta por cima na temporada”, frisou.

Com a vantagem no confronto por ter vencido o jogo da ida, na Capital Federal, por 1x0, o Náutico não quer saber de jogar “com o regulamento debaixo do braço” contra o Brasília. “Precisamos entrar pensando somente na vitória, mesmo com o resultado de empate ainda sendo favorável. Mais importante que classificar, necessitaremos mostrar vontade dentro de campo”, finalizou o atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias