Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza pode ter suspensão de 90 a 180 dias

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 13/04/2015 às 19:24

Foto: JC ImagemFoto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: JC ImagemFoto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

O meia Diego Souza pode sofrer uma punição de 90 a 180 dias de suspensão, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entenda que ele tentou de fato agredir o árbitro potiguar Pablo Ramon Gonçalves ao fim da partida contra o Bahia, domingo (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador, que selou a eliminação rubro-negra da Copa do Nordeste. Nesse caso, o camisa 87 seria enquadrado e punido pelo artigos 254-A e 157 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Na súmula da partida, Diego Souza foi acusado pelo árbitro de tentativa de agressão. “Após o término da partida, o referido atleta (Diego Souza) se dirigiu à equipe de arbitragem de forma alterada, reclamando ostensivamente, me peitando e chamando-nos de ‘palhaços’, chegando a puxar a camisa do assistente número 2, o Sr. Vinícios Melo de Lima, que tentou o conter. Após a apresentação do cartão vermelho, o atleta expulso veio novamente em minha direção ameaçando efetuar um soco, sendo contido somente pela intervenção policial”, escreveu Pablo Ramon.

Ao fim da partida, alguns jogadores leoninos cercaram o trio de arbitragem. A reclamação era quanto ao pênalti duvidoso marcado a favor dos baianos no 2º tempo. Diego Souza estava no grupo e era um dos mais alterados.

A diretoria rubro-negra já solicitou as imagens de TV do fim da partida para montar a defesa do meia.

LEIA MAIS:

>> Árbitro diz que Diego Souza o chamou de 'palhaço'

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias