Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lisca critica arbitragem e campanha do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/04/2015 às 20:46

lisca_0504_RB_770 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Inicialmente nenhum membro do elenco e comissão técnica do Náutico iria para a coletiva. Mas antes de deixar o campo, o volante João Ananias falou. Ou melhor, tentou falar entre lágrimas e soluções por uma eliminação precoce e vexatória. Ainda com o uniforme de goleiro, posição para a qual foi deslocado quando Júlio César tomou o cartão amarelo e as três alterações já haviam sido procedidas, ele tentou explicar a má campanha. Já o técnico Lisca resolveu encarar os microfones e mostrou bem mais lucidez que a diretoria ao avaliar não só o jogo, mas contextualizar a eliminação alvirrubra.

» Náutico é goleado e está fora do Estadual

» Diretoria detona árbitro e FPF

» Imagens do jogo

"Vamos dar a volta por cima se Deus quiser, nem tem muito o que falar agora porque estamos de cabeça quente", disse. Apesar da juventude de vários atletas, recém-promovidos ao profissional, ele não eximiu a garotada da culpa. "Nos deram a chance e não soubemos aproveitar, mas o ano ainda não acabou e tem a Série B".

Já Lisca foi duro contra a arbitragem, mas não viu no erro de Nielson Nogueira o motivo para o time cair fora da competição antes das semifinais. Lembrou que a campanha como um todo foi muito ruim. Tanto que o timbu venceu apenas dois jogos no hexagonal do título, ambos contra o Serra Talhada.

Ele questionou duas coisas na atitude de Nielson Nogueira: como não acredita que o quatro árbitro tenha visto o lance com clareza, insinuou que foi influência de fora de campo a avisar que o pênalti em Renato não existiu. A segunda foi pelo critério: se foi usado recurso de imagem para alertar do erro porque não fizeram o mesmo com um suposto pênalti de Potiguar em Helder Ribeiro, ainda na primeira etapa.

"Queria saber quem anulou o pênalti. O quarto árbitro estava depois de mim, é impossível ver. E porque quando falamos que foi pênalti em Helder não se perguntou a ninguém. Não se pode usar o artifício da câmera para a arbitragem ou o critério mudou e eu não sei? Então vamos tirar os árbitros e deixar a tv apitando".

Sobre a campanha no Estadual como um todo, ele admitiu que não foi nesse jogo que o Náutico perdeu a vaga na semifinal. Lembrou que foram apenas duas vitórias em dez jogos, número que deixou o time em último lugar no hexagonal do título. "Ganhamos só dois. Em 30 pontos só fizemos dez", lembrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias