Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Náutico culpa arbitragem pela eliminação

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/04/2015 às 18:45

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Anulação do pênalti foi o estopim para uma grande confusão no jogo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A diretoria do Náutico armou uma metralhadora verborrágica contra o árbitro Nielson Nogueira e a Federação Pernambucana de Futebol. A indignação foi pela anulação do pênalti marcado em Renato, aos 26 do segundo tempo. Ele voltou atrás na infração depois de ser chamado pelo quarto árbitro, Glaydson Leite, de que não houvera penalidade. Os alvirrubros alegam que Leite foi avisado depois que o replay na televisão mostrou que não houve falta.

» Náutico é goleado e está eliminado

"A atitude dele foi nojenta. Nunca se viu isso no futebol: esperar a televisão para um resultado que poderia mudar o jogo. Se apitou tem que ter peito para assumir. Estou vendo isso pela primeira vez e contra a gente. Não vamos deixar assim", ressaltou o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.

O presidente Glauber Vasconcelos avisou que não vai deixar barato e vai procurar os direitos do Náutico. "Temos direitos. Isso é uma coisa irregular. Eu nunca vi uma coisa tão ridícula. Como é que o cara a 50 metros vê um lance que o juiz não viu. Esse campeonato é irregular e esse jogo não acabou hoje. A luta é muito grande, todos trabalha com muito amor pelo clube e não poder levar à frente por um trabalho extra-campo desse? Nunca na minha vida esperei ser ajudado por ninguém, mas prejuízo não aceito", revoltou-se.

Glauber lembrou de outras situações em que viu seu clube ser prejudicado. No primeiro clássico com o Sport ele reclama uma falta no goleiro Júlio César no lance do gol rubro-negro. Já no primeiro confronto com o Santa, a bronca foi para uma falta no lateral Davi, justamente na jogada que originou o gol da vitória coral por 2x1.

"O que está acontecendo não é normal. Fomos garfados contra o Sport. Contra o Santa teve a falta no David. Agora diziam que esse era o grande árbitro da Federação".

Ele também foi questionado se um time que vence apenas dois jogos no hexagonal do título - ambos sobre o Serra Talhada - teria como reclamar de um resultado na última rodada. "O ruim foi o jogo com o Central que levamos um gol no fim e nos trouxe para essa decisão aqui. Mas sendo duas ou uma vitória chegamos aqui na frente. Não posso botar na minha conta esse jogo de hoje".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias