Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Elogiado por Lisca, Niel ganhou presente de aniversário

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/04/2015 às 10:37

Imagem de  Niel. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor Imagem de Niel. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor

O volante Niel vai fazer a sua estreia pelo time profissional do Náutico contra o Brasília, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. No entanto ele vai atuar na defesa ao lado de Gastón e Hélder. A confirmação veio no treino desta terça-feira, dia 31 de abril, justamente no dia em que o cria da base alvirrubra completou 21 anos.

Pode-se até considerar um presente do técnico Lisca, mas certamente foi muito mais um reconhecimento do empenho de Niel nos treinos da equipe. O garoto agradeceu a confiança, mostrou tranquilidade e também maturidade em sua primeira entrevista coletiva como jogador.

"O Lisca vem me dando confiança e venho me dedicando muito nos treinos. Tenho um estilo competitivo e ele gosta disso. Quando voltei das férias imaginei que seria difícil, fiquei fora dos primeiros jogos e falei ao meu pai que a minha estreia sera o melhor presente", comentou o jovem.

O nervosismo é automático e não há como evitá-lo prestes a estrear com o time principal. Mas o zagueiro também mostra coragem para superar os problemas. Aliás, coragem e superação não faltam no vocabulário de Niel. Isso porque ele enfrentou vários problemas até chegar ao Timbu.

"Sou da Paraíba e comecei nas escolinhas de lá. Fui para o Rio de Janeiro com 11 anos mas não fiquei por conta da idade. Retornei a João Pessoa e joguei futsal até os 16 anos. Joguei também no Bahia de Feira e no Treze. Em 2013 cheguei no Náutico e tive muita ajuda do Sérgio China e do Kuki", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias