Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conheça o Cene, adversário do Sport na Copa do Brasil

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 01/04/2015 às 10:51

Foto: Reprodução de Internet Foto: Reprodução de Internet

Por Haim Ferreria, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

Adversário do Sport na estreia da Copa do Brasil, esta quarta (1), no Mato Grosso do Sul, o Centro Esportivo Nova Esperança ou simplesmente Cene, ainda é uma equipe desconhecida pela torcida rubro-negra. A um dia do duelo, válido pela primeira fase do torneio nacional, o Jornal do Commercio traz um breve resumo sobre o oponente dos pernambucanos.

Atual bicampeão da do Campeonato Sul-Mato-grossense e garantido na Série D de 2015, o Furacão Amarelo, como é carinhosamente conhecido, acabou decepcionando e foi rebaixado no estadual deste ano. Em 10 partidas na temporada, a equipe da capital Campo Grande perdeu cinco jogos, empatou quatro e venceu apenas um.

O baixo rendimento, por sinal, acabou acarretando na demissão do técnico João Batista. Para o seu lugar, a diretoria do Cene contratou Denílson Rafaine, que estava no Ubiratan, equipe do interior do Mato Grosso do Sul. O treinador é um velho conhecido da torcida azul e amarela.

Ele havia participado da campanha do título estadual do Cene, no ano passando, quando era auxiliar técnico de Cláudio Roberto. "Fui convidado pelo Rodrigues (presidente do Cene) para ajudar o time na Copa do Brasil. É mais um desafio e tentarmos fazer um bom papel contra o Sport", comentou o novo técnico.

Em pouco mais de duas semanas sob o comando do Cavalo Alado, mascote do clube, Denílson Rafaine indiciou a contratação de três jogadores de sua confiança, que estavam no seu ex-clube. Tratam-se do volante Fábio Buru, o meia Pavão e o atacante Tiaguinho.

Quanto aos destaques, as principais atenções giram em torno do meio-campo Coruja e do atacante Marcelo Tevez. Ambos os jogadores marcaram três gols nesta temporada, sendo responsáveis por mais da metade dos gols do Cene neste ano - foram apenas 11 no total.

A equipe base do Cene-MS é formada por: Guilherme; Cafu, Rafael, Saulo e Wesley; Matheus, Coruja, Renatinho e Washington; Marcelo Tevez e Alex.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias