Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cartão amarelo não preocupa zagueiro Danny Morais

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/04/2015 às 8:33

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Na quinta e sexta rodadas do hexagonal do título do Pernambucano o zagueiro do Santa Cruz, Danny Morais, levou cartões amarelos. Coincidentemente nos dois clássicos diante do Náutico. De lá para cá mantém a invencibilidade, mesmo atuando num setor que advertências são comuns. O problema é que ele chegou à última rodada ameaçado de, em caso de nova punição, cumprir suspensão justamente no primeiro jogo da semifinal. Mesmo assim garante que não vai tirar o pé, até porque será outro clássico neste domingo (5). Contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Orientação para ser menos contundente na hora de matar uma jogada ele não recebeu. E vai seguir atuando com a mesma tranquilidade de sempre. O segredo é estar mais atento ainda às jogadas, procurar se antecipar, já que os atrasos de quem joga na defesa quase sempre se transformam em infrações. A outra 'estratégia' é falar menos no assunto para não chamar a atenção.

"Se eu for para o jogo, vou com força máxima. O negócio é ter atenção para não chegar atrasado. Levei amarelo nos dois jogos com o Náutico e depois não tomei mais. E foram jogos que exigiram muito da gente. Se tiver que fazer vou correr o risco. Mas quanto menos se falar nisso menos chama a atenção".

Sobre o adversário, o defensor acredita que os rubro-negros devem disputar o clássico com o que tiverem de melhor, mesmo com a partida valendo pouca coisa. Para o Sport, não altera nada na classificação. Para o Santa vale apenas a ordem dos mandos de campo contra o Central, adversário já definido da semifinal.

"Eu vi que eles vão poupar alguns jogadores na Copa do Brasil. Isso quer dizer que no clássico podem trocar um ou dois mas a espinha vai permanecer".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias